Charles é visto deixando Windsor após notícias falsas sobre sua morte
Charles foi visto, nesta terça-feira (19/3), um dia após rumores falsos sobre seu estado de saúde circularem nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de rumores falsos circularem pelas redes sociais anunciando sua morte, o rei Charles III foi visto nesta terça-feira (19/3). De acordo com informações do Daily Mail, o monarca deixou o Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, em direção à Clarence House, residência onde vive com a rainha consorte, Camilla.
Na imagem (veja aqui), ele estava sentado no banco de trás de uma limusine real ao sair de sua casa em Berkshire.
Fake news
Na segunda-feira (18/3), circulou em sites e redes sociais russas um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham dizendo que o monarca havia morrido em consequência de complicações do câncer.
O relatório falso tinha o selo da residência oficial do monarca britânico em Londres. “O rei faleceu inesperadamente ontem à tarde”, dizia o comunicado.
Não demorou muito para que o comunicado ganhasse força, mesmo porque Charles, aos 75 anos, enfrenta um câncer e passou por uma cirurgia na próstata em janeiro, o que gerou questionamento sobre a saúde do britânico.
O anúncio que forjou a morte do rei Charles foi feito com muita atenção aos detalhes e tinha semelhanças com o anúncio do palácio sobre a morte da falecida rainha, que dizia: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde.”
Os rumores fizeram com que as Embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia emitissem um comunicado negando a informação.
Além da morte do monarca, a família real enfrenta outros escândalos, como a cirurgia abdominal de Kate Middleton e as suspeitas sobre o “sumiço” da princesa.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.