Charles é contra quimio e prefere “poções”, diz comentarista real
Um comentarista da família real informou que o rei Charles, que está com câncer, não acredita em quimioterapia
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo uma fonte real, o rei Charles III, que foi diagnosticado com câncer, não acredita em quimioterapia e quer tratar a doença com “poções”. A informação foi divulgada pelo comentarista político inglês especializado na família real britânica Tom Bower, em entrevista ao site GB News. “Ele tem grande devoção por ervas medicinais, poções e outras coisas do tipo”, contou.
De acordo com Bower, o monarca defende medicinas alternativas e sempre argumentou contra o tratamento quimioterápico.
“Ele está sendo aconselhado por Michael Dickson, diretor do instituto de medicina alternativa do rei. Ele já foi desacreditado por muitos, mas o rei é fiel a ele. Ele não acredita [em quimioterapia], o que acho um risco”, ressaltou o comentarista.
Ainda não houve nenhum comunicado da família real britânica sobre o relato de Bower. O diagnóstico de Charles foi divulgado pelo Palácio de Buckingham nessa segunda-feira (4/1), mas eles não informaram o tipo de câncer.
Leia a nota na íntegra na qual a realeza anuncia o câncer de Charles:
Durante o recente procedimento hospitalar do rei para aumento benigno da próstata, foi observada uma questão em separado e que gerou preocupação. Testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Sua Majestade iniciou hoje um cronograma de tratamentos regulares, durante os quais foi aconselhado pelos médicos a adiar as tarefas de atendimento ao público. Ao longo deste período, Sua Majestade continuará a tratar dos negócios do Estado e da documentação oficial como habitualmente.
O rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível.
Sua Majestade optou por revelar o seu diagnóstico para evitar especulações e na esperança de que possa ajudar a compreensão pública de todas as pessoas afetadas pelo câncer em todo o mundo.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram