Charles deixa hospital após 3 noites internado para operar próstata
A princesa Kate também deixou a clínica nesta segunda-feira (29/1). Ambos estavam internados no mesmo hospital, para cortar gastos
atualizado
Compartilhar notícia
O rei Charles III deixou o hospital nesta segunda-feira (29/1), acompanhado da esposa, a rainha Camilla, após três dias internado para tratamento de próstata aumentada. Duas semanas atrás, o Palácio de Buckingham havia anunciado que o monarca de 75 anos passaria por uma operação cirúrgica a fim de reverter o quadro, cujo diagnóstico é muito comum em homens a partir dos 50 anos.
Charles deu entrada na London Clinic na sexta-feira (26/1), com a rainha ao seu lado, antes do procedimento cirúrgico planejado. Camilla chegou ao hospital por volta das 14h desta segunda para buscar o marido, que foi autorizado para voltar para casa, onde poderá terminar sua recuperação.
Kate Middleton
A princesa de Gales, Kate Middleton, também recebeu alta nesta segunda-feira após uma cirurgia abdominal cujos detalhes não foram divulgados. O hospital foi o mesmo em que Charles foi operado, uma dinâmica criada pela realeza para evitar um gasto duplo no esquema de segurança.
De acordo com a imprensa britânica, se o rei tivesse optado por fazer a cirurgia no hospital preferido da família real, um segundo destacamento de guarda-costas poderia ter custado até 14 mil libras (R$ 87 mil, na cotação atual) a mais.
Cerca de 14 dias depois de passar por um procedimento do qual pouco se sabe, Kate retorna para sua residência em Windsor. Apesar das boas notícias sobre o estado de saúde da princesa, ela segue afastada dos compromissos reais até a Páscoa, em 31 de março.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.