Charles concede novos títulos a 9 membros da realeza, incluindo Kate
As nomeações foram dadas ao primogênito do rei Charles, William, e à nora Kate. A princesa de Gales foi “presenteada” por um motivo especial
atualizado
Compartilhar notícia
À frente do trono britânico, o rei Charles III concedeu novos títulos a nove integrantes da realeza, conforme anunciou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (11/8). Entre outros membros da família, as nomeações militares foram dadas para a esposa do monarca, a rainha Camilla Parker; para o primogênito dele, o príncipe William, e para a nora Kate Middleton.
“O rei tem o prazer de anunciar novas nomeações militares para membros da família real que trabalham. As novas nomeações continuarão a refletir a estreita relação entre as Forças Armadas e a família real no reinado de Sua Majestade”, divulgou o Palácio de Buckingham.
Além de Camilla e William, o irmão caçula de Charles, o príncipe Edward, e a esposa, Sophie Rhys-Jones, foram contemplados com os nobres status.
A Irmã de Charles, a princesa Anne, é a integrante da realeza que mais trabalha, segundo um levantamento feito e publicado pelo portal britânico Express. Segunda filha da falecida rainha Elizabeth II, ela também recebeu a honraria e ocupa a 17ª colocação na linha de sucessão ao comando da Coroa britânica.
Detentores do título de duques de Gloucester, o príncipe Richard e a esposa, Brigite, receberam nomeações. O casal integra o núcleo sênior da monarquia britânica, isto é, representa oficialmente o rei Charles em compromissos oficiais.
Kate Middleton
Considerada uma das integrantes mais populares do atual grupo trabalhador da monarquia, Kate se tornou a comodora do Braço da Frota Aérea, segmento da Marinha Real Britânica responsável pela operação de aeronaves navais. Ela recebeu ainda o status de coronel da primeira Guarda de Dragões da Rainha, regimento da cavalaria do Exército britânico.
Outra denominação dada para a princesa de Gales é a de comodora honorária da Força Aérea Real do distrito inglês de Coningsby. Essa nomeação traz um quê especial para Kate por envolver seus familiares. O avô da futura rainha consorte do Reino Unido serviu na Forças Armadas britânicas com o príncipe Philip.
A revista britânica Hello! noticiou que o avô de Kate, o capitão Peter Middleton, voou como copiloto do príncipe Philip em uma viagem pela América do Sul, em 1962. Como os familiares da princesa de Gales tiveram um vínculo com a Força Aérea, Charles optou por “presentear” a nora com as denominações.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.