Cerveja IPA Activista faz pré-lançamento na Trattoria da Rosario
O chef Rosario Tessier abriu seu restaurante para apresentar o novo rótulo da cervejaria Activista
atualizado
Compartilhar notícia
A Activista, marca de cerveja artesanal brasiliense, apresentou ao mercado do Distrito Federal seu mais novo rótulo: session IPA. Os sócios Afonso Ribeiro, Marcos Ottoni, Breno de Pina Oliveira e Vandeir Daves Bochicoquetel convidaram amigos e clientes para um pré-lançamento na Trattoria da Rosario, nessa quinta-feira (05/03).
Os convidados foram recebidos no restaurante para uma degustação do novo rótulo, o terceiro da marca.
“A Activista surgiu da ideia da revolução cervejeira, a retomada das verdadeiras brejas do tipo ‘ale’. Levantamos a bandeira da revolução e nos consideramos ativistas do movimento. Fabricamos viena lager e as IPAs”, disse Vandeir.
“Em 2011, começamos a fabricar para consumo próprio, em casa. A paixão e a sede foram crescendo e lançamos dois rótulos em 2017. Hoje, chegamos à session IPA”, completou.
A composição do novo rótulo leva em sua fórmula água, malte de cevada, malte de centeio, aveia e lúpulo. Esse último agrega aromas, amargor e sabores cítricos à cerveja. A categoria session IPA segue o estilo indian pale ale (IPA) e remonta à Inglaterra do século 18, mas foi fortemente incorporada pelas cervejarias californianas, que a utilizaram para caracterizar versões mais suaves, aumentando a facilidade de beber.
“Estamos aqui no Rosario porque consideramos o melhor restaurante de Brasília. Existe uma espécie de ‘ditadura do vinho’. Aqui, há uma lista de centenas de vinhos, mas, do ponto de vista das cervejas, não havia muitas opções. O chef abriu as portas e, há um ano, oferecemos dois rótulos. Nossa parceria só aumenta. Agora, fechamos uma chopeira com torneiras servindo Activista”, explica Breno Oliveira.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.