Cerimonialista revela detalhes do casamento de Eduardo Bolsonaro
Márcia Santiago conta com exclusividade à coluna como será o enlace do terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Organizar o casamento do filho de um presidente do país não deve ser tarefa fácil. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e a psicóloga Heloísa Wolf subirão no altar neste sábado (25/05/2019) e, para que tudo ocorra perfeitamente, irão contar com a ajuda de Márcia Santiago, cerimonialista escolhida para produzir o disputado evento. A cerimônia promete ter um tom mais intimista, com apenas 150 convidados.
“A organização está sendo muito gratificante, pois os noivos são tranquilos e decididos. Agora, na reta final, o maior desafio é conjugar os protocolos oficiais e atender os pedidos da segurança oficial. Esse trabalho não é da minha equipe, mas precisa ser coordenado”, disse a profissional em entrevista exclusiva ao Metrópoles.
A indicação da cerimonialista veio da primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro. “Eu a conheci em 2013, durante algumas ações sociais da igreja. Somos religiosas, mas Michelle é evangélica e eu sou católica”, pontuou.
O grande desafio é o controle dos protocolos oficiais sem acabar com a beleza e naturalidade da cerimônia
Márcia Santiago
Eduardo e Heloísa se conheceram em Santa Catarina, no Réveillon de 2016. O pedido de casamento veio dois anos depois, durante a Cúpula Conservadora das Américas, um encontro de ativistas realizado em dezembro de 2018, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
O casamento vem sendo planejado há apenas três meses. Todavia, a noiva já tinha ideias concretas de como seria o grande dia. Márcia confessa que tudo fluiu muito bem. “Não houve nenhum pedido complicado”, assumiu. A profissional ressaltou que Eduardo é um noivo presente nas organizações, apesar da vida atarefada.
“Cada casamento que organizo me deixa uma marca que levo para sempre. Esse sinal tem a ver com os valores dos noivos, suas motivações, seus desejos. As pessoas são tão diferentes e ainda conseguem me surpreender. A Heloísa e o Duda são humildes, divertidos e a felicidade deles em estar juntos me contagiou. Essa marca foi a minha gratidão”, destacou.
O evento será realizado na Casa de Santa Teresa. A equipe do cerimonial é composta por apenas cinco pessoas, mais o staff de receptivo e segurança reforçada. O enlace começará pontualmente às 17h, para aproveitar o pôr-do-sol, e terá duração de uma hora. A festa virá em seguida, por mais quatro horas no local.
Ao questionarmos Márcia sobre quem seriam os fornecedores do casamento, ela sustentou que os noivos ainda não liberaram a divulgação, mas revelou que Heloísa e Eduardo selecionaram um cardápio eclético, com opções variadas de uma gastronomia contemporânea para agradar a todos os convidados.
Trabalho social com Michelle Bolsonaro
Apesar das diferenças de crenças religiosas, desde 2013 Márcia e Michelle se ajudam mutuamente em eventos sociais das igrejas que frequentam. “No fim de 2018, ela me indicou para cuidar da organização e produção do evento Meu Filho na Fé, que é um projeto da Igreja Atitude, que a Michelle frequenta”, contou.
O evento social foi uma confraternização de Natal que visava mostrar a importância do nascimento do menino Jesus para as crianças de Jardim Gramacho (Lixão de Gramacho, no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro) e proporcionar uma tarde de diversão e alegria para elas. Segundo a cerimonialista, o resultado foi muito satisfatório. “Michelle acabou me indicando também para organizar o casamento da Heloísa e do Eduardo, que logo aceitaram a indicação”, compartilhou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.