Cerimônia de despedida de Manu Santos será transmitida pelo Zoom
O produtor cultural não queria que a data de sua morte fosse lembrada com tristeza e programou uma cerimônia com espumante e trufas
atualizado
Compartilhar notícia
O velório e cerimônia de despedida do jornalista e produtor cultural Manu Santos será realizado neste domingo (4/4), a partir das 19h. Manu faleceu na manhã de hoje, aos 41 anos, após uma longa batalha contra o câncer.
A cerimônia será transmitida pelo Zoom (neste link) para que amigos e familiares tenham a oportunidade de dar o último adeus a ele, que foi uma personalidade tão querida na cena cultural do Distrito Federal.
Manu era conhecido por sua personalidade marcante, palavras sempre bem usadas e a paixão pelo trabalho. Também como uma pessoa muito gentil e um grande amigo e companheiro de quem o cercava.
Seu bom-humor foi o responsável também por encarar a doença com força, e a morte com sabedoria. Em uma troca de mensagens com amigos em 2020, o agitador cultural disse que deixaria um salão de festas alugado para o velório.
“Já tá tudo no seguro de vida. Espumante e trufas serão servidos durante a solenidade. A lista já consta 120 pessoas”, escreveu no ano passado. “Eu serei cremado. Não trabalho com o Campo da Esperança”, completou. Atendendo a esse último pedido, o corpo de Manu será cremado na manhã desta segunda-feira (5/4).
A amiga Daniela Lobo está cuidando dos preparativos. Pelas redes sociais, ela escreveu: “Hoje é dia de festa no céu e, para quem fica, vamos celebrar todas as alegrias vividas ao lado desse grande homem. Você vai fazer uma falta imensa para nós, mas sempre seguirá conosco. Sua luta contra o câncer será lembrada por todos os seus. Descanse em paz, guerreiro”, escreveu Dani.
Esta é uma perda incomparável. Ele vai fazer muita falta. Desde que nos conhecemos, eu já me apaixonei pelo Manu. Ele sempre foi muito gentil e deixava os ambientes mais interessantes.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.