Casamento do rei Felipe e da rainha Letizia está por um fio, diz site
De acordo com o site português Flash!, o matrimônio de Felipe e Letizia passa por mais uma crise conjugal e “está à beira do fim”
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como a realeza britânica, a família real espanhola protagoniza diversas tretas. À frente do Palácio de Zarzuela, está o rei Felipe VI e a rainha Letizia. De acordo com o portal português Flash!, o matrimônio dos dois passa por mais uma crise conjugal e “está à beira do fim”. Os parentes do monarca são o motivo do pé de guerra entre os pais da princesa Leonor e da infanta Sofia.
Segundo o site, o pai de Felipe, o rei emérito Juan Carlos, almeja voltar para a Espanha. Ele está exilado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, desde agosto 2020. O ex-soberano foi alvo de investigações judiciais de desvio de recursos. Entretanto, quem não concorda com o retorno da majestade é Letizia. “Ela se opõe veemente a este desejo do sogro”, noticiou o tabloide.
Conforme publicou o portal, Felipe se vê dividido entre as reivindicações da esposa e a súplica de Juan Carlos. “Já o rei não está tão certo de poder recusar esta vontade do pai, que encara o retorno como sua última vontade”, escreveu o Flash!. O tabloide apurou que o assunto é o principal tema das tensas discussões do casal real.
“Felipe tem se mostrado triste e sem saber como atuar. Se aceitar que o pai regresse à Espanha poderá, com isso, perder a esposa de forma definitiva”, ressaltou o Flash!.
Vale lembrar que Letizia colocou o marido contra a parede. Ela ordenou que Felipe “expulsasse” Juan Carlos da Espanha. À época, a rainha “desesperada” fez o esposo escolher entre ela e as duas filhas ou a família de nascimento.
“Felipe foi obrigado a optar e acabou por afastar todos os seus parentes, e não apenas o pai e o cunhado. Mãe, irmãs e sobrinhos acabaram por ser vítimas das exigências e chantagens de Letizia”, destacou o tabloide.
Felipe e Letizia se casaram em 2004 em uma cerimônia religiosa. Mais de 1,2 mil convidados presenciaram ao enlace. Os dois ascenderam ao comando da Casa Real da Espanha em 2014, após Juan Carlos abdicar em favor do filho.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.