Casamento: Camilla Amorim e Lucas Alagemovits selam o amor na Catedral
Os pombinhos tornaram-se marido e mulher em uma cerimônia emocionante. O casal não elegeu a Catedral por acaso. Confira a história!
atualizado
Compartilhar notícia
A Catedral Metropolitana de Brasília foi o cenário perfeito para selar a união de um casal que ostenta uma linda história de amor. Os empresários Lucas Alagemovits e Camilla Amorim disseram “sim” à vida a dois na tarde de sábado (22/5). Os pombinhos tornaram-se marido e mulher em uma cerimônia emocionante. Ao estilo de um conto de princesas da vida real, o enlace contou com a presença de familiares, padrinhos e amigos íntimos.
O sonho de Camilla sempre foi casar na Disney, mais precisamente no Castelo da Cinderela, no parque Magic Kingdom. O desejo continua de pé e com data marcada, 2 de fevereiro de 2022. Mas, antes que o dia chegasse, a vontade de oficializar o amor falou mais alto e os pombinhos firmaram a união na Catedral. Acompanhada do pai, Carlos Amorim, a empresária riscou o corredor espelhado da igreja ao som da música Ave Maria.
Os pombinhos não elegeram a Catedral por acaso. Marido e mulher são encantados pela igreja, que tem um significado especial para ambos. Durante o namoro, Lucas deu para a amada um colar com um pingente do santuário, pois os dois “são apaixonados pela arquitetura e história da Catedral”. Não só isso. Os pais de Camilla, Carlos e Lucienne Amorim, subiram ao altar no templo, onde a empresária também foi batizada.
Com tantos capítulos significativos envolvendo a igreja brasiliense, os pombinhos quiseram aumentar a quantidade de momentos por lá. Nada de eventualidade também na escolha da data. Os sogros de Lucas completaram 31 anos de casados no último dia 18. Sendo assim, ele e a futura mulher aspiravam trocar as alianças bem próximo à comemoração das bodas matrimoniais de Lucienne e Carlos. Encontrar horário livre na Catedral no dia 22 de maio soou como música aos ouvidos da dupla de empresários.
“Emocionante entrar na mesma igreja em que os meus pais se casaram há 31 anos. Imaginei o tempo todo a emoção que eles sentiram. Quando entrei com meu pai, as mãos dele suavam. Com certeza, foram os passos mais trêmulos e emocionantes que demos lado a lado”, entrega Camilla em entrevista à coluna. Segundo a noiva, a energia alegre e vibrante dos convidados a impressionou: “Fazer algo simples valeu muito a pena, pois nos reunimos em um ambiente de muito amor”.
Entre os pedidos do casal, estava o de que os convidados vestissem roupas brancas ou off white. A princípio, alguns estranharam, mas ao longo da recepção, eles confessaram aos pombinhos que os tons deram uma atmosfera de paz. Difícil encontrar uma noiva que não vá às lágrimas. Camilla não foi diferente. Ela não conteve o choro quando a irmã caçula, Letícia, cantou Eu sei que vou te amar, de Vinicius de Moraes. Um dos pajens acompanhou a música com o violino. “Momento mais emocionante”, frisa.
Ao todo, os noivos tiveram 14 casais de padrinhos. Quem abençoou a troca das alianças foi o frei Rogério Soares. Quando o celebrante finalizou a cerimônia religiosa e o noivo beijou a amada, os convidados receberam marido e mulher com uma chuva de pétalas brancas na entrada do santuário brasiliense. Depois de registrarem o momento com poses divertidas, os empresários seguiram para a recepção na Mansão Ornare, no Park Way.
História
Camilla e Lucas ficaram noivos em agosto de 2019 e oficializaram o passo no relacionamento dois meses depois. O filme Up – Altas Aventuras serviu de temática para a celebração. A empresária não esconde o quanto é fã da Disney. O primeiro filme ao qual o casal assistiu juntinho foi a animação da gigante do entretenimento. Atualmente, eles têm um golden retriever batizado de Dug, mesmo nome do personagem canino da produção.
A cerimônia matrimonial na Catedral Metropolitana de Brasília iria ocorrer para os amigos e familiares que não poderiam viajar ao Castelo da Cinderela, no parque Magic Kingdom. Entretanto, os empresários não contavam com um acontecimento em escala global. Camilla e Lucas integram o time de casais que precisaram mudar os planos de oficializar a união por causa da pandemia do novo coronavírus. O enlace estava marcado para maio de 2020. Diante da situação, os pombinhos adiaram a data.
Quando remarcaram, infelizmente, o dia caiu bem no segundo lockdown no DF. “Decidimos fazer assim que possível”, rememora a noiva. Ao saberem da notícia de que o governador Ibaneis Rocha havia liberado casamentos, a dupla não pensou duas vezes e marcou o enlace para o fim de semana mais próximo a 18 de maio, dia do aniversário de matrimônio dos pais da noiva. “Eles são nossa inspiração de amor”, garante Camilla.
Sobre o casamento, a noiva afirma: “Fizemos para família e amigos. Foi muito mais especial do que eu podia imaginar”. Antes de Lucas pedi-la em casamento, Camilla sonhava em firmar a união na Disney devido ao fato de ter trabalhado nos parques quando participou de intercâmbios durante a faculdade. Agora, como já disse “sim” ao amado, o plano é renovar os votos no castelo da princesa Cinderela. “Remarcamos e estamos com esperança de que dessa vez vamos conseguir realizar, tendo em vista a melhoria da situação”, finaliza a empresária à coluna Claudia Meireles.
Confira os cliques do enlace:
Serviço
Decoração da festa | Naira Santos
Decoração da igreja | Chang Decor
Cerimonial | RP Luz Cerimonial e Eventos
Recepção | Mansão Ornare
Música da cerimônia | Alysson Takaki TK Shows
Música recepção | Paty Medeiros
Banda | Dona Russa
DJ | Dudu Moreira
Bufê | Carlitos Buffet
Bar temático | Irmãos Drinks
Bolo e doces | Jane Caking
Fotografia | Augusto Felix com Jerciel Branco
Filmagem | Bruno Fioravanti com a equipe Julia Bandeira e Lui Filmes
Maquiagem | Antonio Barbosa
Cabelo | Eliel Almeida
Vestidos noiva, mãe e avó | Atelier Fernando Peixoto
Terno noivo, pai, padrinhos e pajens | M. Zaniratto Noivos e Black Tie
Estrutura e som | Blower Produção
Iluminação | Juliano Branquinho
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.