CASACOR oferece brunch para convidados e revela os 49 ambientes
O evento ocorreu no Arena BRB Mané Garrincha e contou com jornalistas, influencers e formadores de opinião da capital federal
atualizado
Compartilhar notícia
Por 31 anos, Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá têm o desafio de surpreender o público com uma nova CASACOR Brasília. Na edição de 2023, as idealizadoras concluíram com sucesso a missão. Pela segunda vez, o evento que reúne arquitetura, decoração e design ocorre na Arena BRB Mané Garrincha. Nessa terça-feira (29/8), o trio ofereceu um brunch para convidados que conferiram os ambientes.
Jornalistas, influencers e formadores de opinião da capital federal ficaram fascinados ao adentrarem nos 49 espaços, elaborados por 82 profissionais. É o caso da Coluna Claudia Meireles, que vivenciou a experiência. Como a cada ano buscam se superar e impressionar o público, Sheila, Moema e Eliane trataram de fazer um “aperitivo” térreo da CASACOR. Maiores surpresas veem no andar seguinte.
Na entrada, os convidados se deparam uma árvore com folhas na cor fúcsia e um espaço no estilo glamping, ou seja, um camping com estrutura de luxo. Mais alguns passos, é hora de entrar em um jardim com sons de natureza. No objetivo de integrar todos os públicos, a mostra tem uma brinquedoteca, razão para a criançada não querer sair da CASACOR Brasília. Pintado em tons pastel, o espaço dispõe de atividades lúdicas.
No “primeiro andar” da mostra há 11 ambientes abertos ao público, sendo um deles um bar com vista para o gramado da Arena BRB Mané Garrincha. Na avaliação de Moema Leão, os espaços situados no térreo funcionam como uma “degustação” para o público. “Todo mundo vai querer comprar o ingresso e subir depois de ver aqui embaixo”, detalhou a idealizadora.
De acordo com Eliane Martins, fazer uma segunda edição da mostra no estádio possibilitou um aperfeiçoamento em relação à CASACOR Brasília do ano passado. “Tiramos os pontos que achamos assim: ‘Para ficar mais interessante, iremos fazer dessa maneira'”, revela. No ponto de vista dela, a localização e o estacionamento favorecem a participação do público.
“Viemos para o mesmo andar de acesso. É mais tranquilo para o evento. Ao andar pelo evento, verá que está totalmente diferente e os profissionais sempre se superam mais. Tem muitas novidades e verde, começando pela entrada. Sempre um desafio estarmos aqui e entregarmos uma casa nova”, garante Eliane. Ela complementou: “Acredito que conseguimos”.
Segundo Moema, a palavra “desafiador” é sinônimo da CASACOR Brasília 2023. Ao destacar as novidades da edição, a idealizadora listou que a mostra reúne tecnologia, inovação e economia criativa. Ao longo do evento — que inicia em 1º de setembro e vai até 5 de novembro —, haverá oficinas e cursos, a exemplo de artesanato. “Eu, Sheila e Eliane estamos animadas. A casa está linda e vale a pena conferir”, afirma.
Presidente da Arena BSB — concessionária que está à frente da gestão do estádio —, Richard Dubois elogiou o trabalho realizado por Moema, Sheila e Eliane. Ele está ansioso para saber o que está por vir na CASACOR Brasília em 2024.
“Estamos maravilhados com a capacidade que elas têm de se superar. No ano passado, foi uma CASACOR maravilhosa e encantadora. Este ano, elas conseguiram fazer melhor ainda. Está mais fácil de acessar, os ambientes estão mais bonitos. Está muito legal e a pergunta agora é: ‘O que elas vão fazer no ano que vem para superar este ano?. Está muito bom”, proferiu à coluna.
As novidades continuam no segundo pavimento, entre as 289 colunas de 36 metros de altura que circundam a Arena BRB Mané Garrincha. Na piso superior, os visitantes encontram a praça e a área gourmet. No caso, o restaurante New, com menu assinado pelo renomado chef Dudu Camargo; a Boulangerie, de Guillaume Petitgas; a doceria Mandiê e a gelateria Happy Harry.
“Lá em cima temos uma praça superlegal, superbacana. Fizemos uma pracinha que teremos pocket show, tem café, tem restaurante. Fazer algo mais movimentado. Temos um bar que vai ficar para o estádio. A praça está muito bacana, fizemos uma parte maior de serviço aqui embaixo. Unindo todas as faixas etárias”, explica Eliane.
Ao longo da edição da CASACOR Brasília, as sextas-feiras serão animadíssimas, com direito a apresentações musicais de artistas locais. Como disse Moema Leão em relação a estimular a economia criativa, o público poderá participar das oficinas de cerâmica, tufting, crochê e pintura na porcelana.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.