CASACOR negocia edição na residência oficial de Águas Claras
A ideia é que o evento de 2020 aconteça no local, desocupado desde 2015. Sócias da marca e o GDF estão animados para fechar o negócio
atualizado
Compartilhar notícia
Novos ares na maior mostra de decoração do Centro-Oeste. Tudo indica que a 29ª edição da CASACOR Brasília será realizada na Residência Oficial de Águas Claras (Roac). A coluna Claudia Meireles descobriu em primeira mão que as negociações para a mudança já estão em andamento.
As duas últimas edições do evento de arquitetura foram realizadas na antiga Casa da Manchete, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), e agradaram o público.
A casa, que deveria ser a moradia do chefe do Executivo local, está desocupada desde 2015. Após a eleição, em 2019, Ibaneis Rocha (MDB) optou por continuar vivendo no Lago Sul.
A residência de alto padrão foi construída em 1961, às margens da EPTG. O terreno conta com 60 hectares e uma ampla área de lazer com piscina, campo de futebol, sauna, sala de ginástica e quadra de tênis.
A proximidade do bairro que está em pleno crescimento seria uma das razões para a mudança. Aos poucos, Águas Claras deixou de ser uma cidade dormitório para ter vida própria e se firmar como uma região em pleno crescimento econômico.
Um destino mais ativo para o espaço!
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.