Casa Real dividida! Princesas Marie e Mary discordam sobre títulos
No final do mês, a Corte Real da Dinamarca comunicou que a rainha Margrethe tirou as denominações de príncipe e princesa de quatro netos
atualizado
Compartilhar notícia
A notícia de que a rainha Margrethe da Dinamarca retirou os títulos de príncipe e princesa de quatros netos está dando o que falar. Após o príncipe Joachim quebrar o silêncio e condenar a decisão, foi a vez da esposa, princesa Marie, e da cunhada, Mary, darem suas opiniões.
Segundo a Hello Magazine, a esposa de Frederik, herdeiro do trono dinamarquês, falou recentemente sobre a situação e posicionou-se a favor da rainha. “Posso entender que é uma decisão difícil de tomar e de receber. A mudança pode ser difícil e pode realmente doer. Isso não significa que não seja o certo”, refletiu.
Ela continuou: “Também veremos os títulos de nossos filhos quando chegar a hora. Hoje, não sabemos como será a Casa Real no tempo de Christian”.
Mary tem quatro filhos com o marido: o príncipe Christian, de 16 anos; a princesa Isabella, de 15; e os gêmeos de 11 anos, a princesa Josephine e o príncipe Vincent.
Marie, por sua vez, deixou claro que concorda plenamente com a posição do marido Joachim e se pronunciou sobre o transtorno que causou à sua família.
“Eles vêm e dizem (para Athena): é você que não é mais uma princesa? As crianças foram expostas publicamente em muito pouco tempo. Isso significa que nós, como pais, não tivemos tempo de prepará-los para a mudança e as reações das pessoas”, disse a alteza ao jornal dinamarquês BT.
Segundo o portal Town&Country, a partir do dia 23 de janeiro de 2023, apenas os filhos do herdeiro Frederik manterão os títulos de príncipe e princesa.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram