Casa do Candango organiza curso de musicalização para professores
Margarida Kalil organizou um curso gratuito de musicalização para crianças voltado para professores na Casa do Candango; confira
atualizado
Compartilhar notícia
Modelo de organização comprometida com questões sociais focadas em crianças e idosos, a Casa do Candango lançou um curso gratuito de musicalização. A ideia é capacitar professores. As aulas abordarão diferentes aspectos do ensino musical e técnicas de inclusão, e acontecerão entre 10 de julho e 10 de agosto. Para participar, basta se inscrever no link disponível no Instagram da instituição beneficente.
O intuito do curso é capacitar educadores para utilizarem a música como uma ferramenta de ensino e desenvolvimento, demonstrar técnicas especiais de ensino musical e promover a inclusão, principalmente dos pequenos com autismo.
A presidente da Casa do Candango, Margarida Kalil, afirma que a iniciativa surgiu em 2023, quando a professora Ana Carolina Steinkopf se apresentou na creche da instituição. Responsável pelo projeto Uma Sinfonia Diferente – Música e Autismo, ela demonstrou grandes resultados no desenvolvimento de crianças autistas.
“O projeto alinha-se com a missão da Casa do Candango ao promover a inclusão e o desenvolvimento educacional das crianças. A música é usada como um diferencial do conhecimento, ajudando no desenvolvimento de habilidades sociais e comunicativas, especialmente em crianças autistas”, destaca Margarida Kalil.
De acordo com a professora Ana Carolina Steinkopf, a música é uma linguagem universal e, no caso de crianças autistas, é um potente meio de comunicação, expressão e aquisição de conhecimento. “Por meio da música, a criança pode aprender e conhecer o mundo de uma forma lúdica e simples”, afirma.
O curso terá certificado de conclusão e é voltado a todos que trabalham com educação. “Vamos falar sobre como a música pode ser usada como uma ferramenta de transformação para crianças autistas e como ela impacta o desenvolvimento neurológico”, diz Ana Carolina Steinkopf.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram