Carta polêmica em que Charles xinga mordomo de Diana vai a leilão
O texto de 4 folhas foi manuscrito pelo herdeiro do trono britânico em 2002, semanas depois de Burrel ser julgado por acusações de roubo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma antiga carta escrita pelo príncipe Charles revelou seus pensamentos íntimos sobre Paul Burrel, ex-mordomo de Lady Di. O texto, que ocupou 4 folhas, foi manuscrito pelo herdeiro do trono britânico em 2002, semanas depois de Burrel ser julgado por acusações de roubo relacionadas a 310 itens da falecida princesa Diana, no valor de 4,5 milhões de libras (mais de R$ 28 milhões, na cotação atual).
Na carta, que vai a leilão, ele critica os funcionários da casa real que “exercitam seus ciúmes patéticos e vinganças em público”. Vale lembrar que o mordomo acompanhou a história da princesa de Gales e se pronunciou em entrevistas polêmicas e até mesmo em um livro de memórias, publicado em 2003.
“Abençoado seja por se dar ao trabalho de escrever como você fez na esteira de toda o horror que vem acontecendo!”, escreveu o primogênito da rainha Elizabeth. “Acho absolutamente incrível, pois não fiz nada além de mostrar a pessoas como Paul Burrell todas as considerações ao longo dos anos”, acrescentou.
“Infelizmente, agora devemos ser tratados como meros peões em uma terrível e contínua guerra de circulação da mídia, em que os fatos reais são totalmente desconsiderados e vastas somas de dinheiro são oferecidas como suborno a ex e atuais membros da equipe”, desabafou Charles.
“Um membro da equipe recebeu um total de 5 milhões de libras (cerca de 32 milhões de reais) dos jornais nas últimas semanas”
príncipe Charles
O polêmico texto está à venda por 2 mil libras (cerca de R$ 12 mil) por um colecionador.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.