Caraíva se firma como destino aconchegante para curtir o Carnaval
Além do ator Dado Dolabella, Giovanna Adriano, Eduardo Mujica e Yasmin Debs passaram a temporada de folia na vila baiana
atualizado
Compartilhar notícia
“Sorria você está em Caraíva”. A famosa casa de paredes verdes da comunidade litorânea da Bahia ilustrou diversos cliques no Réveillon e nas férias de verão. Passado um mês, o cenário voltou a compor as fotografias do Instagram. O recanto também é uma opção de destino para aproveitar o Carnaval.
O reduto natural foi a escolha dos brasilienses Giovanna Adriano, Eduardo Mujica, Isadora Gontijo, Renato De Luca, Yasmin Debs, Eduarda Negri, Alex Cardoso, Thiago Fleury e Maria Eduarda Oliveira ao longo do feriadão.
Nada de dançar atrás dos trios elétricos de Salvador ou ficar até o sol raiar nos camarotes da Marquês de Sapucaí, os amigos preferiram colocar os pés na areia enquanto acompanhavam os bloquinhos.
O Carnaval de Caraíva atrai foliões de todo o país pela nostalgia e pelas festas sem tumultos. Quem também transitou na charmosa vila ao longo da temporada purpurinada foi o ator Dado Dolabella e a namorada Marina Dolabella.
Com oito bloquinhos na programação oficial, o pontapé inicial ocorreu nessa sexta-feira (21/02/2020) com o Blocão e Os Cervejeiros. O estandarte mais aguardado pertence ao Filhos de Netuno. Ele colocou turistas e moradores para dançar e cantar nesse domingo (23/02/2020). Após se concentrarem na Praça da Igreja, os foliões desfilaram com seus tridentes rumo ao mar.
Tradição, o Carnaboia costumava movimentar as areias e as águas do local até 2018. No ano seguinte, o bloco foi suspenso por decisão da Associação de Nativos de Caraíva (Anac). Os frequentadores desciam o rio, batizado com o nome do vilarejo, em boias, caiaques e pequenas embarcações.
A folia por lá ainda não acabou e traz novidades no último dia de programação. O Bloco das Caretas volta com tudo às ruas da vila baiana. Com concentração na Praça Caraíva, às 14h, o bloco terá a participação do grupo feminino As Cajuínas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.