Cápsula para quem sofre de intolerância ao glúten chega ao Brasil
Nutricionista Thaiz Brito dá detalhes da novidade que promete facilitar a vida de quem tem problema com a substância
atualizado
Compartilhar notícia
O glúten entrou no rol de substâncias polêmicas da alimentação. Porém, ele não deve ser cortado da dieta caso você não tenha diagnóstico de doença celíaca ou intolerância não celíaca à proteína.
No entanto, se você faz parte dos indivíduos que sofrem de sensibilidade não celíaca ao glúten, a nutricionista Thaiz Brito, que integra a equipe do Metrópoles, antecipa boas-novas. “Chegou ao Brasil uma cápsula de enzima que ajuda na digestão da substância”, afirma.
Empresa global, de origem holandesa, que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, a DSM lançou a Tolerase G em terras brasileiras.
O glúten é uma proteína de difícil digestão, principalmente pela presença do aminoácido prolina. Por isso, algumas pessoas costumam sofrer com dor, estufamento e incômodos abdominais depois de consumir alimentos que contenham a substância.
A enzima inovadora irá ajudar na quebra da prolina. Ingerir a fórmula facilitará a digestão, assim, basta apenas tomar a cápsula antes da comer pão, macarrão, pizza, biscoitos, entre outros.
Aos interessados em aderir ao consumo da enzina, vale lembrar que a fórmula não é indicada como tratamento ou prevenção da doença celíaca. “Nessas situações, não se trata de uma intolerância, mas sim de uma doença autoimune em que a ingestão do glúten irá causar danos ao intestino delgado“, emenda Thaiz.
No Brasil, mais de 2 milhões de pessoas sofrem com a intolerância ao glúten. No mundo, chega a 20% da população total com a condição. A novidade pretende beneficiar quem se sente incomodado após consumir alimentos ricos com a proteína.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.