Câncer, acidentes e roubos: relembre o 2024 da família real britânica
Com diagnósticos de câncer, brigas, acidentes e invasões, estes foram os principais acontecimentos de 2024 para a família real britânica
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2024 foi conturbado para a família real britânica. Desde o mês de janeiro, a realeza enfrentou diversas adversidades, como cirurgias, diagnósticos de cânceres, brigas e problemas de segurança.
Em janeiro, Kate Middleton passou por uma cirurgia “planejada” no abdômen. No mesmo mês, Charles se submeteu a um procedimento cirúrgico motivado por um aumento benigno na próstata.
O Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico de câncer do rei Charles em fevereiro. Apesar do período próximo à cirurgia, eles afirmaram não se tratar de câncer de próstata, mas não divulgaram o tipo da doença.
Após a intervenção “planejada”, a princesa de Gales, Kate Middleton, ficou um tempo sem aparecer em público, o que levou a diversas teorias para o “desaparecimento”, como cirurgias estéticas, divórcio e câncer. As especulações ficaram ainda mais fortes após a divulgação de uma foto manipulada para celebrar o Dia das Mães.
Após pressão da mídia e dos fãs da realeza, o câncer da princesa de Gales foi anunciado em março. Ela compartilhou um vídeo e, apesar de não revelar o tipo da doença, afirmou que teve o diagnóstico após ser submetida à cirurgia no abdômen. A futura rainha também anunciou ter iniciado um tratamento de quimioterapia.
Além de Charles e Kate se afastarem dos compromissos reais, o príncipe William assumiu maior parte das obrigações. Além disso, o príncipe Edward e a rainha Camilla também apareceram mais.
Enquanto ainda se recuperava, o monarca britânica voltou a cumprir algumas agendas em abril. Já Kate esperou o fim da quimioterapia para o retorno.
A primeira aparição pública da princesa de Gales após o diagnóstico em junho foi no Trooping the Colour. Enquanto ela brilhava na celebração do aniversário do rei Charles, o príncipe Harry e Meghan Markle, que demonstraram algumas tentativas de reconciliação falha com os familiares, não compareceram ao evento.
Princesa Anne
Em junho, a princesa Anne se afastou dos holofotes após sofrer um acidente com cavalo na propriedade de Gatcombe Park. O incidente ocasionou ferimentos leves, traumatismo craniano e perda de memória, mas ela voltou para os compromissos oficiais em julho.
Roubo e invasão
Em outubro, a segurança da família real entrou para os assuntos da mídia. Homens invadiram a propriedade onde Kate e William moram. Eles roubaram maquinário de fazenda fixada no Castelo de Windsor enquanto o casal e os três filhos — George, Charlotte e Louis — dormiam.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram