metropoles.com

Câncer, acidentes e roubos: relembre o 2024 da família real britânica

Com diagnósticos de câncer, brigas, acidentes e invasões, estes foram os principais acontecimentos de 2024 para a família real britânica

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Família real
1 de 1 Família real - Foto: Getty Images

O ano de 2024 foi conturbado para a família real britânica. Desde o mês de janeiro, a realeza enfrentou diversas adversidades, como cirurgias, diagnósticos de cânceres, brigas e problemas de segurança.

Em janeiro, Kate Middleton passou por uma cirurgia “planejada” no abdômen. No mesmo mês, Charles se submeteu a um procedimento cirúrgico motivado por um aumento benigno na próstata.

Família real em evento diplomático; Rei Charles III, Rainha Camilla, Kate e Willian
Relembre o 2024 da família real

O Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico de câncer do rei Charles em fevereiro. Apesar do período próximo à cirurgia, eles afirmaram não se tratar de câncer de próstata, mas não divulgaram o tipo da doença.

Após a intervenção “planejada”, a princesa de Gales, Kate Middleton, ficou um tempo sem aparecer em público, o que levou a diversas teorias para o “desaparecimento”, como cirurgias estéticas, divórcio e câncer. As especulações ficaram ainda mais fortes após a divulgação de uma foto manipulada para celebrar o Dia das Mães.

Após pressão da mídia e dos fãs da realeza, o câncer da princesa de Gales foi anunciado em março. Ela compartilhou um vídeo e, apesar de não revelar o tipo da doença, afirmou que teve o diagnóstico após ser submetida à cirurgia no abdômen. A futura rainha também anunciou ter iniciado um tratamento de quimioterapia.

Foto colorida de Kate Middleton - Metrópoles
A princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo

Além de Charles e Kate se afastarem dos compromissos reais, o príncipe William assumiu maior parte das obrigações. Além disso, o príncipe Edward e a rainha Camilla também apareceram mais.

Enquanto ainda se recuperava, o monarca britânica voltou a cumprir algumas agendas em abril. Já Kate esperou o fim da quimioterapia para o retorno.

A primeira aparição pública da princesa de Gales após o diagnóstico em junho foi no Trooping the Colour. Enquanto ela brilhava na celebração do aniversário do rei Charles, o príncipe Harry e Meghan Markle, que demonstraram algumas tentativas de reconciliação falha com os familiares, não compareceram ao evento.

9 imagens
1 de 9

Arte/Metrópoles
2 de 9

Arte/Metrópoles
3 de 9

Arte/Metrópoles
4 de 9

Arte/Metrópoles
5 de 9

Arte/Metrópoles
6 de 9

Arte/Metrópoles
7 de 9

Arte/Metrópoles
8 de 9

Arte/Metrópoles
9 de 9

Arte/Metrópoles

 

 

Princesa Anne

Em junho, a princesa Anne se afastou dos holofotes após sofrer um acidente com cavalo na propriedade de Gatcombe Park. O incidente ocasionou ferimentos leves, traumatismo craniano e perda de memória, mas ela voltou para os compromissos oficiais em julho.

Foto de mulher idosa segurando buquê de flores - Metrópoles
Princesa Anne é irmã do rei Charles

Roubo e invasão

Em outubro, a segurança da família real entrou para os assuntos da mídia. Homens invadiram a propriedade onde Kate e William moram. Eles roubaram maquinário de fazenda fixada no Castelo de Windsor enquanto o casal e os três filhos — George, Charlotte e Louis — dormiam.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?