Cancelamento de cruzeiro que rodaria o mundo em 3 anos causa polêmica
Os passageiros foram notificados do cancelamento do cruzeiro faltando apenas duas semanas para viajar. A embarcação rodaria por 135 países
atualizado
Compartilhar notícia
O sonho dos passageiros que viveriam a experiência de três anos no cruzeiro mundial da Life at Sea Cruises foi, literalmente, por água abaixo. Isso porque a viagem marítima programada para “zarpar” no final deste mês foi oficialmente cancelada faltando apenas duas semanas, revelou a revista People.
Orginalmente, a embarcação deveria partir de Istambul, na Turquia, em 1º de novembro e visitar sete continentes, 135 países e 375 portos. No dia 17 do mesmo mês, os clientes receberam a notícia do cancelamento.
De acordo com a CNN internacional, o cruzeiro tinha, anteriormente, sido adiado para 11 de novembro e foi transferido de Istambul para Amsterdã, na Holanda. Em seguida, foi adiado novamente para 30 de novembro. Faltando menos de duas semanas, a viagem foi oficialmente cancelada.
A Life at Sea Cruises disse aos passageiros que o translado inaugural foi interrompido porque não tinha o navio. A empresa prometeu reembolsar todos que se inscreveram. Os custos variam de U$ 29.999 (R$ 146 mil) a U$ 109 mil (R$ 530 mil).
O cancelamento assustou e deixou os turistas indignados, já que eles gastaram muito dinheiro e não sabem quando serão reembolsados. “Há pessoas agora sem ter para onde ir, e algumas precisam de reembolso até mesmo para planejar um novo lugar – isso não é bom”, disse um passageiro à CNN.
“Triste, zangado e perdido. Eu planejei os próximos três anos da minha vida para viver algo extraordinário e agora não tenho nada. Estou tendo dificuldade em seguir em frente”, disse outro. “A empresa parece não ter consideração pelo que fez as nossas vidas”, disse um terceiro usuário. Todos pediram para não serem identificados pelo veículo de comunicação.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram