metropoles.com

Camilla se junta a inimigos de Harry e Meghan em almoço de Natal

O encontro da rainha Camilla com dois críticos de Meghan não passou despercebido. O episódio desencadeou mais um “incêndio” na realeza

atualizado

Compartilhar notícia

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
Foto colorida de mulher branca e idosa com roupas pretas ao lado de mulher parda com roupas pretas - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de mulher branca e idosa com roupas pretas ao lado de mulher parda com roupas pretas - Metrópoles - Foto: Karwai Tang/WireImage/Getty Images

A imprensa britânica é uma crítica ferrenha de Harry e Meghan Markle. Entre os profissionais da mídia que mais atacam os duques de Sussex, estão Piers Morgan e Jeremy Clarkson, que escreveu um artigo para o portal The Sun nessa sexta-feira (16/12) e depreciou a ex-atriz de Hollywood com palavras ofensivas. Três dias antes, na última quarta-feira (14/12), quem almoçou com os jornalistas foi a rainha consorte Camilla Parker Bowles. O encontro não passou despercebido. O episódio desencadeou mais um “incêndio” na família real.

Clarkson iniciou o artigo do The Sun falando o quanto detesta a duquesa de Sussex: “Meghan, no entanto, é uma história diferente. Eu a odeio. Não como se odiasse Nicola Sturgeon ou Rose West. Eu a odeio em um nível celular”. Em seguida, ele descreveu como gostaria de vê-la “humilhada”. “À noite, não consigo dormir, porque estou deitado, me encolho e sonho com o dia quando ela desfilará nua pelas ruas de todas as cidades do Reino Unido enquanto a multidão grita ‘que vergonha’ e joga fezes nela”.

5 imagens
Os duques de Sussex têm uma relação conturbada com o rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker Bowles
Camilla Parker e Meghan Markle
Atualmente, Camilla tem 75 anos e é a rainha consorte do Reino Unido
Ela é esposa do atual rei da Inglaterra, Charles III. Os dois se casaram em 2005
1 de 5

Camilla participou de um almoço com dois jornalistas que costumam atacar Meghan com artigos depreciativos

Max Mumby/Indigo/Getty Images
2 de 5

Os duques de Sussex têm uma relação conturbada com o rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker Bowles

Bryn Colton/Getty Images
3 de 5

Camilla Parker e Meghan Markle

Chris Jackson/Chris Jackson/Getty Images
4 de 5

Atualmente, Camilla tem 75 anos e é a rainha consorte do Reino Unido

Eddie Mulholland - WPA Pool/Getty Images
5 de 5

Ela é esposa do atual rei da Inglaterra, Charles III. Os dois se casaram em 2005

Chris Jackson/Getty Images

O jornalista escreveu o texto dias após participar de um almoço de Natal com a rainha consorte Camilla no restaurante Mayfair’s Murano, em Londres. Promovido por Ewan Venters, amigo de longa data da esposa do rei Charles e ex-CEO da loja de departamentos Fortnum and Mason, o evento ocorreu horas antes de Harry e Meghan lançarem a segunda parte da série documental produzida para a Netflix. Tanto Jeremy Clarkson quanto Piers Morgan fazem declarações ferozes à duquesa de Sussex.

Apresentador de TV, Morgan pediu demissão após brigar com uma colega de bancada por conta de Meghan Markle. O episódio aconteceu no ano passado. Desde então, ele escreve artigos negativos sobre os duques de Sussex para tabloides. Por aceitar comparecer ao evento natalino com profissionais que “atacam” a ex-atriz de Hollywood, Camilla Parker tem recebido fortes críticas. Vale ressaltar que a rainha consorte apoia instituições de caridade femininas e campanhas de conscientização de violência contra as mulheres.

Camilla Parker, Meghan Markle, Kate Middleton e príncipe Harry
Camilla Parker, Meghan Markle, Kate Middleton e príncipe Harry

Filha do jornalista, Emily Clarkson lamentou pelo pai ter escrito algo tão depreciativo para a duquesa de Sussex. “Minhas opiniões são e sempre foram claras quando se trata de misoginia, bullying e tratamento de mulheres pela mídia”, lançou em um Story no Instagram. Ela continuou: “Quero deixar bem claro que sou contra tudo o que meu pai escreveu sobre Meghan Markle e continuo apoiando aqueles que são alvos de ódio on-line”.

Ator britânico, Colin McFarlane relatou em um tuíte sua indignação com a esposa do rei Charles: “Os abusadores de Meghan Markle, Piers Morgan e Jeremy Clarkson, convidados da rainha Camilla. No entanto, ela deveria defender mulheres abusadas?! Ela viu como sua enteada foi tratada pela imprensa? Tão descarado. Essa é a maré que Harry e Meghan estão nadando contra”. Após o jornalista lançar o artigo no The Sun, internautas defensores dos duques de Sussex criaram a tag #WeLoveYouMeghan (#NósAmamosVocêMeghan, em tradução do inglês).

Foto colorida. Mulheres e crianças com roupas pretas - Metrópoles
Camilla Parker se encontrou com jornalistas críticos dos duques de Sussex. A rainha consorte tem sido criticada nas redes sociais

Atriz e comentarista de assuntos midiáticos, Nicola Thorp descreveu o artigo elaborado por Clarkson como “misógino”, “sexista” e “simplesmente nojento”. Em postagens no Twitter, ela exigiu que a rainha Camilla e o rei Charles se pronunciem a respeito do caso. “O silêncio deles fala muito”, frisou em um post. Em outro, ela escreveu: “Ainda nenhuma notícia do Palácio [de Buckingham]? Silêncio é obediência”. A instituição não emitiu declaração oficial sobre o caso.

“Qual é o sentido do patrocínio da rainha Camilla ou do trabalho de caridade do rei Charles se eles não podem se manifestar contra o abuso de sua própria nora on-line e impresso? Eu não me importo se você não gosta de Meghan. Isso está além da nossa opinião de um indivíduo. É maior que isso”, tuítou Nicola Thorp.

Foto colorida. Meghan Markle e príncipe Harry seguram um guarda-chuva. Meghan usa um vestido vermelho e Harry, terno
Um dos motivos que levou Meghan e Harry abdicarem dos papéis na realeza foi o escrutínio midiático

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?