Camilla não gosta de “ser rainha” e atrapalha o rei Charles, diz autor
De acordo com autor real Tom Bower, o reinado do rei Charles está em “perigo” por causa das atitudes da rainha Camilla
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto Elizabeth II era praticamente idolatrada pelos súditos, o seu primogênito, o rei Charles III, não tem tanto carisma e, ainda, se vê ameaçado pela própria esposa, a rainha Camilla. De acordo com o especialista em assuntos da realeza britânica Tom Bower, o reinado do soberano está em “perigo”.
Conforme alegou o autor de livros sobre os integrantes da família real, Camilla atrapalha o trabalho do marido como monarca do Reino Unido. A rainha tem “adotado uma postura que pode implicar vários riscos”, destacou o portal português Flash! em um artigo.
Em entrevista ao programa GB News, Tom Bower mencionou que os súditos estão atentos às atitudes tomadas por Camilla Parker. “A rainha não quer viajar para a Austrália, não quer ir ao Quênia. Não quer ir além de Paris ou Berlim porque fica com jet lag e todo o resto que está implicado”, disse.
De amante odiada a rainha consorte: saiba tudo sobre Camilla Parker
“Camilla não é a maior entusiasta, não acho que ela realmente goste de ser rainha. Acredito que ela está consciente de que uma grande parte dos britânicos não gosta de a ver coroada. Não acho que ela seja tão benéfica e, isso, acaba por ser um empecilho para o próprio Charles”, apontou o escritor.
Na avaliação do expert real, esse comportamento de Camilla tende a prejudicar o futuro do reinado de Charles, que não é tão popular em comparação com a saudosa mãe, Elizabeth II. “Haverá um momento em que a monarquia terá de se fortalecer e interagir com o público, em vez de apenas ir aos Highland Games”, criticou o autor.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.