Camilla fala sobre saúde de rei Charles e revela “decepção” do monarca
Durante uma viagem oficial, a rainha Camilla tranquilizou os fãs após circularem rumores sobre o estado de saúde do monarca
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto o rei Charles III segue o tratamento contra um tipo de câncer, sua esposa, a rainha Camilla, e o príncipe William, seu filho primogênito, dividem os compromissos oficiais do monarca.
Durante uma agenda na Irlanda do Norte, nesta quinta-feira (21/3), Camilla falou sobre o estado de saúde do marido e tranquilizou os fãs — após uma onda de notícias falsas propagar a morte do titular do trono britânico.
Segundo ela, Charles “está muito bem”. “Tento mantê-lo em ordem”, acrescentou, conforme informou a imprensa internacional. Na ocasião, a rainha consorte visitou o comércio local, conheceu produtores artesanais e até levou presentes para o monarca.
Além de atualizar o estado de saúde de Charles, Camilla disse que o monarca “ficou muito desapontado por não poder vir [para a Irlanda do Norte]”. Essa é a 22ª viagem da rainha à região, mas a primeira sem o marido.
Fake news
Na terça-feira (19/3), o rei Charles III foi visto no banco de trás de uma limusine real. De acordo com informações do Daily Mail, o monarca deixou o Castelo de Windsor, nos arredores de Londres, em direção à Clarence House, residência onde vive com a rainha consorte, Camilla.
Um dia antes, no entanto, circulou em sites e redes sociais russas um comunicado falsamente atribuído ao Palácio de Buckingham dizendo que o monarca havia morrido em consequência de complicações do câncer.
Não demorou muito para que o comunicado ganhasse força, mesmo porque Charles, aos 75 anos, enfrenta um câncer e passou por uma cirurgia na próstata em janeiro, o que gerou questionamento sobre a saúde do britânico.
Os rumores fizeram com que as Embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia emitissem um comunicado negando a informação.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.