Cameron Diaz revela motivo inusitado que a fez deixar de atuar em Hollywood
A atriz completará 48 anos neste domingo (30/8). Recentemente, Cameron lançou a Avaline, marca de vinhos orgânicos
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de dar as caras nos filmes Annie, Mulheres ao Ataque e SexTape: Perdido na Nuvem, ambos de 2014, a atriz Cameron Diaz saiu de cena, literalmente. Conhecida por diversos papéis nas telonas, como em As Panteras, a estrela hollywoodiana de 47 anos revelou detalhes da vida pessoal e profissional em um tête-à-tête com a amiga e também atriz Gwyneth Paltrow.
Pelo Zoom, as personalidades conversaram a respeito da marca de vinhos orgânicos Avaline, lançada em julho por Cameron e a amiga Katherine Power. Também não deixou de ser abordada a aposentadoria da atriz, em 2018. Aos 45 anos, ela anunciou o fim da carreira e confessou o motivo real de se retirar da lista A de Hollywood.
Cameron deixou de atuar porque resolveu trabalhar em si mesma e, surpreendentemente, almejava sentir-se adulta pela primeira vez na vida. “Simplesmente decidi que queria coisas diferentes da minha vida. Eu tinha me esforçado tanto por tanto tempo, trabalhando, fazendo filmes e é tão chato”, disse a mãe de Raddix Madden, de 7 meses, fruto do casamento com Benji Madden.
De acordo com a protagonista de Professora Sem Classe, quando um artista está no elenco de um filme, os diretores e empresários da produção “são donos de você”, frisou Cameron. “Você está lá 12 horas por dia durante meses e não tem tempo para mais nada”, completou. Ela começou a carreira como modelo aos 16 anos. O primeiro papel nas telonas foi aos 21 anos no longa O Máscara, protagonizado por Jim Carrey.
A sessão de sinceridade de Cameron sobre a indústria cinematográfica hollywoodiana rendeu ainda mais no bate-papo com Gwyneth Paltrow. “Os atores são infantilizados. Somos colocados em uma posição que tudo é cuidado para nós”, acrescentou. Em determinado momento, ao observar que o ofício a colocava sempre diante dos holofotes, ela percebeu não ter tempo para cuidar da própria vida e optou por “encontrar a paz”.
Embora afirme conseguir viver como uma adulta pela primeira vez e poder controlar as situações em que está envolvida, a personalidade não descarta a possibilidade de voltar às telonas em algum momento. “Olha, nunca direi nunca”, enfatizou em uma conversa com a maquiadora Gucci Westman. Os fãs da atriz conseguem matar a saudade dando play em títulos em plataformas de streaming, no perfil de Cameron no Instagram e no TikTok (veja um dos desafios postados por ela nas redes sociais).
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.