Camarote Red Hot Chili Peppers vivencia show apoteótico em Brasília
Veja como os convidados do portal Metrópoles desfrutaram da inesquecível experiência no show do Red Hot Chili Peppers em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Quando Flea, Chad Smith e John Frusciante subiram ao palco e começaram a tocar, juntos, uma jam instrumental, o público de 65 mil pessoas presentes na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, foi ao delírio e ovacionou o aguardado início do show do Red Hot Chili Peppers, realizado pela produtora Live Nation na noite dessa terça-feira (7/11). Com vista superprivilegiada para o espetáculo apoteótico, os convidados do Camarote Red Hot — parceria entre a Live Nation, a Arena BRB e o Metrópoles — vivenciaram uma experiência inesquecível e vibraram a cada hit da banda de rock’n’roll.
“Para nós, é uma honra muito grande esta parceira entre o Metrópoles, a Arena BRB e a Live Nation, uma das maiores e mais bem-sucedidas produtoras de grandes shows do mundo. O sucesso do Red Hot em Brasília demonstra o espetáculo à parte que a Live Nation deu em termos da escolha de atração, organização e mobilização de público”, celebra Lilian Tahan, CEO do Metrópoles.
Depois do som da guitarra, baixo e bateria hipnotizar a plateia, o vocalista Anthony Kiedis chegou para completar o quarteto, incendiar o estádio e fazer os roqueiros cantarem a plenos pulmões os sucessos Around The World, Scar Tissue e Dani California. Magnífica, a apresentação do Red Hot Chilli Peppers ficou ainda mais sensacional com a iluminação feita pelo público, que tratou de acender a lanterna dos celulares. O estádio se transformou em um espetáculo radiante.
A banda norte-americana emocionou a cada segundo do belíssimo show da turnê Unlimited Love Tour, produzida pela Live Nation e marcada pelo retorno de Frusciante ao Red Hot. O guitarrista não tocava com o grupo há 10 anos e, quando soube que Kiedis, Flea e Smith viriam no Brasil, pediu para voltar aos palcos. Para o delírio do público, a apresentação fascinou ao ter um sucesso atrás do outro, sem contar as inacreditáveis sequências de solos entre baixo e guitarra.
Formado em 1983 por iniciativa de Anthony Kiedis, o Red Hot Chili Peppers provou aos fãs brasilienses e outros estados o motivo de ser consagrada como uma das maiores bandas de rock do mundo. Ao todo, são 40 anos de carreira — e contando. O repertório de clássicos teve espaço para novas músicas, a exemplo de Black Summer e The Heavy Wing. Empolgadíssimos, os roqueiros faziam coro com os integrantes do grupo em todas as músicas. Lindo de assistir!
Entre tantos momentos marcantes da apresentação inédita em Brasília, um dos mais esperados pela plateia e pelo Camarote Red Hot era a música Californication. O público embalou a banda a uma só voz. O mesmo ocorreu com o hit Give It Away. Como forma de prestigiar os fãs, algumas admiradores apareceram nos telões. Um dos cartazes mostrados trazia a seguinte mensagem em inglês: “Querido John [Frusciante], sua música salvou minha vida”.
O quarteto estremeceu a Arena BRB Mané Garrincha com By The Way, responsável por encerrar o showzaço em grande estilo. Antes de deixar o palco, Chad Smith jogou as baquetas para a plateia. O episódio rendeu aplausos dos fãs.
A turnê Unlimited Love Tour já passou pelo Rio de Janeiro e aterrissará ainda em São Paulo, nesta sexta-feira (10/11); em Curitiba, na próxima segunda-feira (13/11); e em Porto Alegre no dia 16.
Camarote Red Hot Chili Peppers
Antes da grande atração sacudir o estádio e o camarote exclusivo, a banda norte-americana Irontom deu um spoiler do rock’n’roll que estava por vir no palco. Os convidados do espaço privilegiado traziam na ponta da língua as letras do Red Hot Chili Peppers. Entre os presentes estavam senadores, deputados federais e distritais e autoridades do GDF, além de executivos da produtora Live Nation, que promoveu o evento.
A Coluna Claudia Meireles conversou com o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes. Ele avaliou os benefícios que o espetáculo do Red Hot Chili Peppers, de magnitude internacional, trouxe para a capital federal. “É maravilhoso para Brasília receber um evento desse tamanho, atraindo turistas de diversas outras cidades que vieram assistir ao show. É uma oportunidade única de mostrar as qualidades da capital federal”, iniciou.
“Temos acessibilidade e facilidade para chegar ao show, hospedagens próximas ao estádio e segurança. Estamos muito felizes e a Secretaria de Cultura, dentro das suas possibilidades, está sempre apoiando esses grandes eventos. Esperamos que tenhamos muito mais shows para nos deixar felizes e, principalmente, para manter Brasília no rol das grandes cidades do entretenimento brasileiro”, finalizou Abrantes.
No ambiente exclusivo, o menu contava com pratos quentes, finger foods e guloseimas. O kebab esteve os preparos mais saboreados, como também o petit gateau de brócolis ao molho Alfredo e o picadinho de filé ao molho John.
Para brindar à apoteótica apresentação, os convidados tiveram à disposição cerveja e drinques em um bar temático. As bebidas foram batizadas com o nome de músicas do Red Hot Chili Peppers. Os coquetéis eram feitos com gin tônica, uísque, vodca e energético. O camarote englobava também um salão de beleza da Fast Escova para quem quisesse dar um retoque na make ou fazer uma produção por completo.
Confira os cliques:
Serviço
Buffet: Renata La Porta
Bar: PlayBar
Beleza: Fast Escova
Brigada: Arcanjos Life
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.