Camarote Metrópoles vibra com show inesquecível de Paul McCartney
Paul McCartney deu início à turnê Got Back em Brasília. Os convidados do Metrópoles viveram uma experiência incrível no show do ex-Beatle
atualizado
Compartilhar notícia
Paul McCartney garantiu que iria regressar ao Brasil e a promessa começou a ser cumprida na noite dessa quinta-feira (30/11). O ex-Beatle retornou ao solo verde-amarelo para a turnê apoteótica, intitulada Got Back (Voltei, em tradução livre).
Os fãs brasilienses foram premiados com o primeiro show da série de apresentações épicas do cantor pelo país. O espetáculo na capital federal ocorreu na Arena BRB Mané Garrincha, que ficou lotada para ver o ícone da música mundial. Com vista privilegiada, convidados do Camarote Metrópoles vibraram com a experiência inesquecível e, é claro, ovacionaram Sir Paul.
Quando Paul subiu ao palco, ficou impressionado com a energia do público brasiliense, formado por 55 mil pessoas. Os fãs choravam e gritavam empolgados ao verem o ídolo. Quando o astro do rock abriu o show ao tocar os primeiros acordes de Can’t Buy Me Love, a plateia — inclusive, os presentes no Camarote Metrópoles — foi ao delírio e cantou a plenos pulmões o clássico de 1964. Depois, o artista soltou: “Boa noite, véi”. Ele emendou o diálogo com o single Junior’s Farm.
O ex-Beatle gosta de surpreender e não poupou criatividade no show em Brasília. Músicos da banda de Sir Paul surgiram na arquibancada dando início à terceira canção da noite, Letting Go. Quem acompanha o britânico, sabe o quanto ele gosta de interagir com o público e sentir a atmosfera do país por onde passa. O costume do artista reflete nas apresentações, já que ele fez questão de “falar português, um pouquinho”. O momento rendeu aplausos.
Acompanhado dos instrumentistas da banda, o astro do rock comandou o piano enquanto cantava o single Let’ Em In. Não teve como não se emocionar. Os beatlemaníacos e paulmaníacos comemoraram o setlist diverso. Paul revisitou também canções do Wings, seu grupo após os Beatles. Em seguida, ele emendou as canções My Valentine, 1985, Maybe I’m Amazed, I’ve Just Seen A Face, In Spite Off All The Danger e Love Me Do.
Em Something, um dos clássicos dos Beatles, Paul McCartney resolveu homenagear o ex-parceiro de banda George Harrison, que morreu em 2001 vítima de câncer no pulmão. Antes de começar a música, o artista disse em português: “Esta canção é dedicada para meu irmão, George”. Na plateia, os fãs levantaram cartazes com mensagens carinhosas como forma de participar do tributo e surpreender Sir Paul.
Em Ob La Di, Ob La Da, o estádio ferveu e os roqueiros vivenciaram a ilustre experiência de ver o ídolo tocar, cantar e contagiar milhares de pessoas ao vivo. Na sequência, foi a vez de Paul embalar a plateia com Get Back. Na ocasião, projeções de vídeos antigos dos Beatles passaram nos telões. O público ficou fascinado em voltar ao túnel do tempo e assistir aos marcantes momentos da composição completa da banda originada em Liverpool, na Inglaterra.
Entre tantos momentos incríveis do espetáculo, um deles foi quando Paul McCartney e os músicos da banda empunharam as bandeiras do Brasil, do Reino Unido e do movimento LGBTQIAP+. O espetáculo na Arena BRB Mané Garrincha ficou ainda mais magnífico com a iluminação feita pelo público, que tratou de acender a lanterna dos celulares em Let It Be. O estádio se transformou em um céu estrelado.
Depois de fazer o estádio brilhar, Sir Paul também incendiou a arena em Live and Let Die. Enquanto cantava a música, em determinados momentos, houve pirotecnia no palco e fogos de artifício no céu. A plateia não hesitou em gravar o instante para guardar de recordação e postar nas redes sociais. Antes de dizer bye-bye — ou melhor, um até breve —, o ídolo do rock engatou uma série de sucessos, a exemplo da icônica canção Hey Jude.
Após 39 músicas e quase 3 horas de apresentação, Paul McCartney encerrou o show em Brasília com o hit The End, dos Beatles. Antes de deixar o palco, o artista agradeceu a alegria dos fãs e, novamente, fez uma promessa ao dizer: “Até a próxima”. Os shows do ícone da música mundial pelo Brasil serão em Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Ele fechará a turnê Got Back em solo verde-amarelo com um espetáculo no Maracanã.
Camarote Metrópoles
Media partner do evento, o Metrópoles recebeu ilustres convidados, entre eles, autoridades, como ministros e deputados federais. Quem marcou presença no espaço privilegiado trazia na ponta da língua as letras de Paul McCartney e pôde recordar de momentos da vida em que música do ex-Beatle serviu de trilha sonora. A Coluna Claudia Meireles acompanhou o show e a emoção, que tomou de conta do ambiente exclusivo. Alguns presentes não seguraram as lágrimas.
No espaço premium, os convidados degustaram delícias preparadas pela chef Renata Costa, do buffet Afetto Gastronomia. O menu somava pratos quentes, canapés e finger foods, a exemplo das bruschettas de zucchini com calabresa. Uma das ilhas de quitutes trazia penne ao molho parisiense e risoto de filé mignon com aspargos frescos. Para brindar à épica apresentação de Sir Paul na capital federal, autoridades e parceiros do Metrópoles tiveram à disposição cerveja e drinques em um bar temático.
Confira os cliques:
Serviço
Buffet: Afetto Gastronomia
Bar: Playbar
Decoração e cenografia: Universal Show
Som e luz: Datasom
DJ: Cleitin Saturno
Sinalização, impressão e comunicação visual: Multcor
Copos personalizados: Squeeze Mania
Recepção: Magote Produções e Eventos
Segurança: Griffo
Limpeza: Aliança
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.