1 de 1 WhatsApp Image 2023-02-06 at 16.18.49 (1)
- Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles
O Botafogo desembarcou na capital federal para golear o Boavista, na Arena BRB Mané Garrincha, na tarde desse domingo (5/2). O Glorioso balançou a rede adversária quatro vezes, em jogo realizado pelo Metrópoles Sports. Como de costume, o Camarote Metrópoles foi um dos locais mais badalados do estádio e contou com a ilustre presença de autoridades e de familiares do jogador Garrincha, considerado melhor driblador da história do futebol.
Filha e neto do icônico jogador, respectivamente, Maria Cecília e Herick deram o pontapé na partida do Campeonato Carioca. O convite, formalizado pela Arena BRB Mané Garrincha e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), foi recebido com emoção e honra pelos herdeiros do ídolo histórico do Botafogo, que dá nome ao monumental estádio de Brasília.
Homenagem para Garrincha
“É emocionante e eu agradeço o presidente. É a primeira vez que eu coloco o pé aqui no Mané Garrincha, e na cidade também. Nunca vim para cá e meu filho está morando aqui. Eu vim visitá-lo e aproveitei para ver o jogo do Botafogo”, destaca Maria Cecília em entrevista à Coluna Claudia Meireles. O filho dela, Herick, é fuzileiro.
Maria Cecília comentou ter ficado fascinada com a beleza da Arena BRB Mané Garrincha: “Muito bonito, o povo daqui também”. Ela brincou sobre ser “pé quente” para o Glorioso. “Dei sorte para o Botafogo”, frisa. Afinal, o time venceu por 4 x 0 contra o Boavista.
“Meu pai era muito carinhoso. Ele não era de conversar, mas era um pai amável. Pena que ele não está aqui conosco. Ele foi um ótimo pai”, relembra Maria Cecília, com emoção.
Camarote Metrópoles
No espaço do Metrópoles, os convidados, a exemplo de deputados e autoridades do Governo Federal, torceram pelo time do coração, o Botafogo. Quem também transitou pelo ambiente foi a filha e o neto de Garrincha, Maria Cecília e Herick, respectivamente.
Deputado distrital Welligton Luiz (MDB-DF) é um botafoguense roxo. “Está uma maravilha. É um prazer primeiro estar aqui, comemorando com muitos aqui, um local maravilhoso, um espetáculo”, inicia o parlamentar em entrevista. O político salientou que a Arena BRB é digna de receber o nome Mané Garrincha.
“O resultado acabou sendo a cereja do bolo. Eu sou botafoguense desde criança. Meu pai é carioca e fui criado no Rio de Janeiro. Vou sofrendo mais feliz”, declara o deputado à coluna.
Espaço exclusivo para convidados, o Camarote Metrópoles ganhou um menu assinado pelo chef Marcelo Petrarca, com delícias como sanduíches, cachorro-quente, pipoca e salgadinhos, incluindo coxinhas e quibes. O serviço de open bar contava com bebidas diversas e cervejas. As delícias agradaram todos os paladares durante o momento de diversão.
4 imagens
1 de 4
Ambiente do Camarote Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
2 de 4
Camarote Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
3 de 4
Background do espaço reservado aos convidados do Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
4 de 4
Visão do estádio pelo Camarote Metrópoles
Matheus Veloso/Metrópoles
Técnico do Botafogo, Luís Castro na entrevista coletiva, após o jogaço, falou lindas palavras sobre Garrincha.
“O Mané Garrincha é um ídolo do Botafogo, do Brasil e um ídolo do mundo do futebol. Ele ficará para sempre o seu legado para o futebol e o que ele representou para todos os brasileiros e botafoguenses”, endossa o comandante da equipe do Glorioso.
Metrópoles Sports
Na terça-feira (7/2), será a vez do Vasco encarar o Nova Iguaçu na Arena BRB Mané Garrincha, às 21h10. Em mais um jogo confirmado em Brasília e realizado pelo Metrópoles Sports, no próximo domingo (12/2), o Corinthians enfrenta a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista. Em 25 de fevereiro, o estádio terá a disputa dos times cariocas Flamengo e Botafogo.
Confira os cliques:
Serviço
Buffet: Marcelo Petrarca
Bar: Apreciatto Bar e Store
Sinalização, impressão e comunicação visual: Multcor
Mobiliário: Universal Show
Copos personalizados: Ícone Copos
Recepção: Magote Produções e Eventos
Segurança: Griffo
Brigada: Arcanjos Life
Limpeza: Aliança