O primeiro gol veio aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Keno foi derrubado próximo à área e o juiz deu falta. Ganso bateu com categoria e abriu o placar para o tricolor.
Aos 23, Arias cruzou na medida e Cano desviou para o fundo da rede. A equipe manteve o ritmo e ficou mais perto de chegar ao terceiro gol.
O jogo continuou quente no segundo tempo, quando, aos 14 minutos, Martinelli fez jogada individual e foi derrubado dentro da área. A arbitragem marcou pênalti. Arias bateu e fez 3 x 0 para o tricolor.
Mais tarde, aos 30, Giovanni também foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti. Cano bateu e transformou a partida em goleada — 4 x 0. Antes de o juiz apitar, deu tempo de fazer mais um. De cabeça, Marrony marcou o 5º para o tricolor. Com o resultado, a equipe de Fernando Diniz diminuiu a diferença para o líder Flamengo em apenas 2 pontos.
“Jogar em Brasília é sempre um prazer. Temos aqui uma torcida apaixonada, que sempre proporciona uma festa linda, como a gente viu não só hoje no Mané Garrincha, como ontem, no Tricolor em Toda Terra, que foi um evento maravilhoso”, declarou o vice-presidente do Fluminense, Mattheus Montenegro.
“Foi um prazer ter realizado esse jogo aqui Brasília. Eu descobri que tem torcida do Bangu aqui, sim, apesar do pouco número, e espero jogar outras vezes aqui com vocês. O estádio tem uma estrutura que eu não imaginava que seria tão bela”, afirmou o diretor do Bangu, Thiago Abrantes.
Secretário de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro participou de mais uma edição do evento futebolístico que tem movimentado a capital federal. “Agora, chegou a vez de recebermos o Fluminense e o Bangu, que vieram abrilhantar Brasília. Esse é mais um grande sucesso que o Metrópoles conseguiu trazer para cá. E é isso que nós queremos: mais jogos e mais diversão, fomentando a economia local”, disse.
Daniel Vasconcelos, presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, frisa a importância de trazer jogos como esse para a capital do país. “Temos uma arena, um estádio de copa do mundo, e isso movimenta não só o futebol, mas também o comércio em geral, como a rede hoteleira e os ambulantes. Cada jogo se torna muito importante para a cidade, e esperamos que venham muitos outros”, fala.
Camarote Metrópoles
Como de costume, o Camarote Metrópoles reuniu um grupo seleto de convidados para conferir, diante de uma vista privilegiada para o campo, a 10ª rodada do Campeonato Carioca. Além de curtir muita música animada, comandada dos DJs Chicco Aquino e Rafael Ktuh, quem passou por lá se deliciou com o menu preparado por Renata La Porta, com aperitivos como cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e coxinhas de frango gourmet.