1 de 1 Brasília-DF (07/02/23). Social Camarote Nova Iguaçu x Vasco
- Foto: Pedro Iff/Metrópoles
Comandado pelo técnico Maurício Barbieri, o Vasco levou a melhor no duelo contra o Nova Iguaçu na noite dessa terça-feira (7/2), pelo Campeonato Carioca. Realizada pelo Metrópoles Sports, a partida teve dois gols. Quem abriu o placar do Gigante da Colina na Arena BRB Mané Garrincha foi Jair. Em seguida, Gabriel Pec balançou a rede para a alegria da torcida cruz-maltina. Presença garantida nos jogaços ocorridos no estádio, o Camarote Metrópoles vibrou com cada lance do confronto. Em 10 dias de bola rolando no estádio brasiliense, houve emocionantes tributos para os craques Pelé, Garrincha e Roberto Dinamite.
Ídolo da história do Vascão, o jogador Roberto Dinamite faleceu, aos 68 anos, no início de janeiro. Filho do consagrado atleta, Rodrigo Dinamite veio conferir a partida em Brasília e deu o pontapé inicial para a bola rolar em campo. Ele transitou pelo Camarote Metrópoles. O espaço exclusivo do Metrópoles recebeu outros ilustres convidados, entre eles, dirigentes dos times e autoridades, como o secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF).
Tributo a Dinamite
Não dá para falar da trajetória do Vasco sem citar Roberto Dinamite. As histórias do time e do atacante andam lado a lado. Quando no Camarote Metrópoles, a Coluna Claudia Meireles conversou com Rodrigo Dinamite. O filho do icônico jogador declarou estar comovido com as homenagens feitas ao pai na Arena BRB Mané Garrincha e por todo o Brasil. “Por onde estou passando, não tem como não se emocionar. Só mostra como ele é um ídolo”, frisa.
Durante a entrevista, Rodrigo Dinamite destacou como o craque era um “paizão babão” longe dos gramados: “Como pai, dispenso comentários. Em relação ao legado, lógico, ele deixou algo no futebol no primeiro momento, mas como ser humano, deixou algo para a vida: como respeitar”. Uma das grandes paixões do atacante do Vasco era a neta, Valentina. “Um amor colossal”, revela Rodrigo.
Festa impecável
A festa do Gigante da Colina no estádio foi belíssima, conforme destacou o secretário de Esportes do DF, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF). A torcida entoou o hino, balançou balões brancos (uma das cores do Vasco) e motivou a equipe em campo. Na avaliação do parlamentar, é incrível ver Brasília sediando tantas partidas de futebol. No sábado (4/2), houve o duelo Cruzeiro e América—MG. No dia seguinte, domingo (5/2), o Botafogo goleou o Boavista por 4×0.
“É muito legal ter o terceiro [jogo] em menos de sete dias. Estamos recebendo grandes times e movimentando [a cidade]. Teremos mais um no próximo fim de semana. Incrível dar oportunidade para que os brasilienses tenham um local para se divertir. Um estádio tão maravilhoso não pode ficar parado. Automaticamente, essa festa toda gera emprego, aquece a economia e é muito saudável. Estou feliz como deputado federal e secretário de Esportes de poder presenciar esse momento aqui no Mané Garrincha”, assegura Ribeiro.
Arena BRB Mané Garrincha
Presidente da Arena BSB — concessionária gestora do emblemático complexo esportivo brasiliense —, Richard Dubois confessou nunca ter visto tantos torcedores cruz-maltinos: “Muito legal! A vibração e a energia da torcida do Vasco está bastante boa. Eles entraram [na Arena BRB Mané Garrincha] com uma alegria”. Na conversa, o executivo revelou que “muita coisa está por vir” por conta da parceria com o Metrópoles Sports.
“Nunca tivemos tanto jogos no Mané Garrincha, graças ao Metrópoles Sports, que tem essa capacidade de articulação, de fazer, de trazer e de realizar. Esperamos que venha mais e queremos mais. Vem muita coisa por aí. Há muito insight por aí. Vem jogo bom vindo”, atesta Richard Dubois.
Diretor de operações e eventos, Bernardo Bessa ficou impressionado com o poder da torcida do Gigante da Colina em solo brasiliense: “Tem mais de 30 mil pessoas aqui. Um jogo em plena terça-feira, às 21 horas, tarde, mostra a força que o Vasco tem na capital [federal]. Você pode ter certeza quando o time voltar em uma partida do Campeonato Brasileiro vai lotar para mais de 50 mil pessoas, como sempre fez”. No ponto de vista dele, trazer torneios regionais para a Arena BRB Mané Garrincha “é muito importante”.
Vasco e Nova Iguaçu
Vice-presidente do Nova Iguaçu, Victor José Marques garante ser sempre agradável fazer uma partida em Brasília e no imponente estádio. Ele também elogiou a organização da partida. “É um prazer novamente, porque já tivemos aqui com Nova Iguaçu e Flamengo, não me lembro se foi em 2021. Gosto bastante daqui, a cidade é muito boa e o Mané Garrincha é um estádio aconchegante, bonito, bem cuidado. O evento foi muito bem organizado. Estou feliz por estar aqui e espero voltar mais vezes”, sustenta o dirigente da equipe carioca.
Segundo vice-presidente do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada de Sousa enfatizou o quanto a torcida do time cruz-maltino é “enorme” na capital federal: “Uma chance de estarmos dando para o nosso torcedor de ver a equipe, o time de renovação e em construção. Nós esperamos fazer um excelente campeonato”. O dirigente aproveitou para deixar o aviso sobre futuras partidas em Brasília: “Esperamos que se repita em outras oportunidade. O estádio é lindíssimo e será uma alegria para o torcedor vascaíno”.
Camarote Metrópoles
No Camarote Metrópoles, os convidados, a exemplo de deputados e autoridades do Governo Federal, torceram pelo time do coração, o Vascão. O ambiente ganhou um menu assinado pelo chef Marcelo Petrarca, do restaurante Bloco C, com delícias como sanduíches naturais, cachorro-quente e salgadinhos, incluindo coxinhas e quibes. O serviço de open bar contava com bebidas diversas e cervejas. O DJ Underluv embalou o espaço com hits dançantes.
20 imagens
1 de 20
Backdrop Metrópoles Sports
Pedro Iff/Metrópoles
2 de 20
Delícias saboreadas pelos convidados
Wey Alves/Metrópoles
3 de 20
Finger foods
Wey Alves/Metrópoles
4 de 20
Copo personalizado
Wey Alves/Metrópoles
5 de 20
Pipoca
Wey Alves/Metrópoles
6 de 20
Cachorro-quente
Wey Alves/Metrópoles
7 de 20
Quitutes do buffet de Marcelo Petrarca
Wey Alves/Metrópoles
8 de 20
Backdrop Arena BSB
Pedro Iff/Metrópoles
9 de 20
Decoração do camarote
Pedro Iff/Metrópoles
10 de 20
Bufftet preparado pelo chef Marcelo Petrarca, do restaurante Bloco C
Pedro Iff/Metrópoles
11 de 20
Aperitivos degustados pelos convidados
Pedro Iff/Metrópoles
12 de 20
Ambiente para os convidados do Metrópoles
Pedro Iff/Metrópoles
13 de 20
Copo do Metrópoles Sports
Pedro Iff/Metrópoles
14 de 20
Apetitosas delícias
Pedro Iff/Metrópoles
15 de 20
Sanduíches naturais
Pedro Iff/Metrópoles
16 de 20
Mobiliário do Camarote Metrópoles
Pedro Iff/Metrópoles
17 de 20
Espaço dedicado aos ilustres convidados
Pedro Iff/Metrópoles
18 de 20
Metrópoles Sports
Pedro Iff/Metrópoles
19 de 20
Banco BRB
Pedro Iff/Metrópoles
20 de 20
Camiseta Metrópoles Sports
Pedro Iff/Metrópoles
Confira os cliques:
Serviço
Buffet: Marcelo Petrarca
Bar: Apreciatto Bar e Store
Sinalização, impressão e comunicação visual: Multcor
Mobiliário: Universal Show
Copos personalizados: Ícone Copos
Recepção: Magote Produções e Eventos
Segurança: Griffo
Brigada: Arcanjos Life
Limpeza: Aliança