Câmara de Comércio Brasileira na Holanda lança projeto para startups
A iniciativa busca oferecer oportunidades para as empresas e empreendedores digitais conhecerem mais sobre o mercado holandês
atualizado
Compartilhar notícia
A Bradutch (Câmara de Comércio Brasileira na Holanda) promoveu um seminário em Brasília para apresentar o projeto Startups Brazil. A iniciativa busca oferecer oportunidades para empresas e empreendedores digitais conhecerem mais sobre o mercado holandês, visando formar parcerias e atrair investimentos para o setor.
O evento, que aconteceu nessa segunda-feira (26/11), foi presidido pelo embaixador do Reino dos Países Baixos, Kees Van Rij, no Co-Piloto Espaço Coworking. O seminário Conexão Holanda contou com participação de Dieter Oude Kotte (líder da divisão de negócios internacionais da Startup Amsterdã); Joyce Dias (diretora da Bradutch); Paula Akitaya (coordenadora de internacionalização da ApexBrasil); Arthur Bisneto (gerente de vendas corporativas da Aiesec Brasília); e Hugo Giallanza (presidente da Associação de Startups e Empreendedores Digitais do Brasil).
“Queremos atrair startups estrangeiras para cooperar com a Holanda e fazer parte de uma rede de contatos em crescimento. É nesse sentido que a Bradutch desempenha um papel muito importante e positivo. A embaixada apoia a iniciativa e buscamos ajudar além das entidades econômicas tradicionais, buscando, também, jovens empreendedores que podem trazer ideias inovadoras”, contou o embaixador.
O seminário foi o primeiro evento realizado em Brasília para lançar o projeto de trabalho da Bradutch. “A ideia é oferecer assistência a startups brasileiras com interesse na Holanda, e vice-versa. É uma das primeiras câmaras a oferecer esse tipo de ajuda, porque geralmente o foco é em multinacionais. Queremos disponibilizar um serviço prático e útil para as empresas novas, fomentando o ecossistema empreendedor e promovendo oportunidades. Temos muito apoio do governo brasileiro e holandês. Daqui pra frente, queremos conversar com as startups para saber o que elas querem e precisam”, explica Joyce Dias.
Após a palestra das empresas participantes, convidados seguiram para a residência oficial do embaixador para um happy hour holandês. O clima foi de descontração enquanto os presentes trocaram experiências sobre seus respectivos trabalhos.
Confira!