Bumbumcare: 5 dicas para alcançar a melhor versão dos seus glúteos
Depois de skincare, haircare e bodycare, a novidade agora é o bumbumcare, ou seja, cuidados com o bumbum
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de skincare, haircare e bodycare, a novidade agora é o bumbumcare, ou seja, cuidados com o bumbum. Assim como as outras regiões do corpo, os glúteos também merecem atenção. Com as práticas certas, eles podem chegar a melhor versão.
Para Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica, cada bumbum é diferente e bonito da forma que é, mas “para deixá-lo em dia, é preciso alguns cuidados — e existem boas opções no mercado”.
“O bumbum sempre foi tendência em procedimentos estéticos, tido como símbolo de sensualidade que, sem alguns cuidados, pode perder aspecto estético com a falta de volume, contorno indefinido, celulite, estrias, entre outros incômodos”, afirma a especialista.
A seguir, Aline entrega cinco dicas para “dar um up” nos glúteos:
1 – Esfoliação
De acordo com a fisioterapeuta dermatofuncional, a esfoliação é essencial para deixar o skincare do bumbum em dia, especialmente porque essa área do corpo passa boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, favorecendo problemas como a foliculite (inflamação no folículo do pelo).
“A esfoliação renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando as novas. Há inúmeros produtos disponíveis no mercado e opções caseiras também podem ajudar”, fala a especialista.
Leia: Faça você mesmo: esfoliante com cafeína para “matar” celulites
2 – Pump Up
Outro meio de deixar os glúteos mais bonitos é o pump up, procedimento rápido, indolor e não invasivo, que traz resultados desde as primeiras sessões. “A técnica pode ser associada ao bumbumcare e usa ventosas para aplicar uma pressão com vácuo sob o local”, explica a profissional. O tratamento é indicado para quem quer deixar o bumbum mais robusto, empinado e com melhor aparência no geral.
Leia: Bumbum dos sonhos: conheça a técnica que promete empinar os glúteos
3 – Exercícios
Vale frisar: os exercícios físicos são cruciais para a força muscular e a melhora da circulação local, o que interfere, positivamente, na celulite. O hábito também auxilia na postura e na sustentação dos quadris.
Leia: Musa fitness Carol Borba ensina 3 exercícios para turbinar o bumbum
4 – Massagem modeladora
A massagem modeladora é outra indicação da especialista. Feita com movimentos intensos sobre a pele, a técnica modela o tecido subcutâneo e auxilia na eliminação de toxinas. “É indicada para melhora do contorno e da celulite. A automassagem também traz benefícios e há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazê-la”, conta Aline.
5 – Ultrassom
O ultrassom é outro recurso que pode auxiliar na estética dos glúteos, sendo indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada. Sua aplicação melhora a circulação, diminui inflamações e nódulos de celulite. O Ultraformer III é um exemplo de aparelho de ultrassom queridinho das clínicas de estética e dermatologia.
Leia: Procedimento não invasivo é o queridinho no combate à flacidez da pele
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.