Bruna Sperling recebe convidados para abertura da 1ª mostra individual
A mostra, nomeada de Quase um Risco, apresenta mais de 40 obras e fica aberta ao público até 20 de abril
atualizado
Compartilhar notícia
A última sexta-feira (17/3) marcou o lançamento da 1ª mostra individual de Bruna Sperling, na galeria Index. A artista recebeu familiares e amigos para celebrar a exposição, que fica aberta ao público brasiliense até 20 de abril.
Nomeada de Quase um Risco, o compilado reúne um conjunto de mais de 40 obras, que vão desde trabalho com pintura, texturas em massa acrílica e corrida, até o tridimensional, com uso de argila e resina. “Essa experiência de montar a exposição foi muito interessante, porque eu comecei a enxergar, junto com o curador, esses possíveis diálogos entre os trabalhos mais antigos e os mais novos. Fui estimulada a enxergar esses encontros”, diz Bruna à Coluna.
Os convidados que passaram pelo espaço conferiram de perto a estética impactante e original da brasiliense. Arquiteta de formação, Sperling reside há 9 anos em São Paulo e veio à capital para lançar seu primeiro trabalho solo. Para Lara Habka, uma das sócias da galeria Index, a artista é um “talento a ser explorado e descoberto pelo mundo”.
“Ela tem um olhar diferente em relação a cores e materiais que usa, uma bagagem que ela trouxe da arquitetura. As cores que ela não tinha liberdade de usar antes, agora extravasa. Trouxe alguns materiais, como azulejo, massa, gesso e resina aplicando pelo olhar dela. Isso é muito único”, avalia.
Veja mais detalhes:
A curadoria ficou a cargo de Rodrigo de Almeida Cruz, que, em conversa com a Coluna Claudia Meireles, contou que todo o processo de seleção começou em dezembro do ano passado. Na visão do profissional, a ideia é mostrar um pouco da trajetória da artista, da formação acadêmica até a descoberta de outros elementos artísticos.
“A exposição é meio que a história de uma saída de casa para descobrir o mundo, para descobrir as coisas, para descobrir a própria materialidade, da pintura e da escultura das artes visuais”, explica Almeida.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram