Bronca! Saiba o motivo de Kate levar puxão de orelha da rainha
A rainha Elizabeth II deu uma bronca em Kate Middleton. Confira o que a duquesa de Cambridge fez para deixar a monarca enfurecida
atualizado
Compartilhar notícia
Nem sempre a relação entre Elizabeth II e Kate Middleton foi apenas flores. A duquesa de Cambridge já levou alguns puxões de orelha da monarca britânica. Antes de tornar-se mulher do príncipe William e integrar a família real, em 2011, a soberana fez um comentário furioso a respeito do estilo de vida luxuoso da futura rainha consorte.
Na avaliação da monarca, ir de um “resort cinco estrelas para outro” não era um “pré-requisito para uma jovem que possivelmente assumiria o posto de rainha do Reino Unido”. Elizabeth condenou as hospedagens de Kate Middleton por vários hotéis de luxo. Quem tornou a afirmação pública foi a biógrafa real Katie Nicholl.
Em um livro escrito em 2010 sobre os netos da rainha, os príncipes William e Harry, a autora revelou que Kate tinha “amor por férias extravagantes”, o que chamou atenção da monarca britânica. “Se ela não estava com William em Balmoral, então o casal ia esquiar ou aproveitar as férias em Mustique [ilha das Granadinas]”, escreveu a especialista em realeza, na publicação.
De acordo com a autora, a duquesa de Cambridge recebeu até uma alcunha que já havia pertencido a uma integrante da família real. “Kate estava lá com tanta frequência que a imprensa a apelidou de rainha de Mustique, título que antes pertenceu à princesa Margaret [irmã da rainha Elizabeth II]”, destacou Katie Nicholl.
O episódio da bronca da rainha Elizabeth em Kate ocorreu em 2008 e, à época, o Reino Unido passava por uma recessão. Segundo a biógrafa real, a rainha criticou as “demonstrações frívolas de riqueza” e considerou como “intragáveis”. Segundo Nicholl, a soberana britânica ficou receosa com a possibilidade de que a duquesa de Cambridge não tivesse uma identidade própria antes de subir ao altar com William, em 2011.
Receio
No livro The Making of a Royal Romance (A Realização de um Romance Real, em tradução do inglês), Katie Nicholl escreveu: “Em particular, ela [rainha] tinha sérias preocupações e acreditava que Kate precisava ter um emprego e uma identidade própria antes de o noivado ser anunciado”. Desde que entrou para a família real, a confiança de Elizabeth com a esposa do neto só aumentou.
Em compromissos em conjunto, a dupla aparece sorridente e, por vezes, brincando, mostrando que a relação chegou a outro patamar. Mais que um ícone de estilo e beleza, Kate Middleton tornou-se defensora de assuntos importantes, como a primeira infância. Ao lado do marido, ela fundou a instituição de caridade Heads Together.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.