Brasilienses fazem corrente de fé para o colunista Gilberto Amaral
Aos 87 anos, o colunista social mais antigo do Brasil está hospitalizado. Seu estado de saúde demanda cuidados
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília tem se mobilizado com correntes de fé e de oração em prol do consagrado jornalista Gilberto Amaral. Aos 87 anos, o colunista social mais antigo do Brasil encontra-se com a saúde debilitada, demandando cuidados. Recentemente, ele foi hospitalizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do DF Star, na Asa Sul.
Alguns meses atrás, o ícone da capital federal sofreu uma queda em casa e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Desde então, o consagrado profissional tem tido acompanhamento médico. Nas duas últimas semanas, teve uma piora no quadro e necessitou de internação.
Mineiro, com carreira no rádio e na televisão, Gilberto Amaral chegou em Brasília dias antes da inauguração para ajudar na “epopeia” da mudança da capital. Como colunista, circulou nos eventos mais prestigiados do DF e se tornou amigo de vários presidentes da República.
Além disso, teve Juscelino Kubitschek como padrinho de casamento, estabeleceu amizade com Costa e Silva, passou feriados na fazenda de Fernando Collor e conheceu todos os mandatários da nação desde 1959.
Muito querido, o jornalista é casado há mais de 60 anos com Mara Amaral. Juntos, eles são pais de Rodrigo, Bernardete e Marcelo Amaral.
Como uma grande admiradora do trabalho e da vida de Gilberto Amaral, a Coluna Claudia Meireles deseja que sua saúde seja restaurada e que seu rosto volte a brilhar pela cidade!