Brasilienses dão dicas de o que não pode faltar em um chá de lingerie
A coluna conversou com algumas noivinhas (que tiveram suas celebrações repletas de descontração) para compartilharem dicas imprescindíveis
atualizado
Compartilhar notícia
O casamento é um dos momentos mais marcantes na vida de um casal, embora cada um o celebre de forma distinta. Antes da troca de alianças, os pombinhos curtem a trajetória até subirem ao altar através de comemorações tradicionais, como o evento de noivado, o chá de lingerie, o chá bar, a despedida de solteiro, entre outras opções.
Para a noiva e suas amigas, o chá de lingerie marca uma reunião divertida (somente para mulheres) com muitas brincadeiras e gargalhadas. Normalmente, o encontro é oferecido pelas madrinhas da noiva, que recebe de presente peças íntimas para formar o enxoval e aproveitar a noite de núpcias.
Na busca de orientação de como realizar o chá de lingerie ideal, a coluna Claudia Meireles conversou com algumas noivinhas de Brasília (que tiveram suas celebrações repletas de descontração) para compartilharem dicas imprescindíveis.
Confira:
Em 2019, a designer de joias Fernanda Rodopoulos comemorou seu chá de lingerie acompanhada das amigas em sua residência, no Lago Sul. De forma intimista, a ocasião agregou muitas brincadeiras e mimos para a anfitriã. Mais tarde, o noivo, o empresário Phelipe Bombonati, chegou ao local e trouxe os amigos, transformando o momento em uma grande e divertida festa. O evento foi animado pelo DJ Hartmann e, mais tarde, pela dupla sertaneja Gustavo e Henrique.
Para a noivinha, três fatores não podem faltar no encontro:
1 – Entender o que a noiva gosta e como são as madrinhas, para fazer algo divertido e que todas gostem;
2 – preparar várias brincadeiras para todas aproveitarem juntas;
3 – os shots, que sempre animam qualquer festa, devem estar presentes.
A coluna sugere o seguinte passatempo: no momento em que a noiva for abrir os presentes, as convidadas se sentam ao redor para acompanhar. Ela, portanto, deve tentar acertar de quem veio cada presente (tarefa difícil, porém divertida). A cada erro, ela deve virar um shot.
Babi Ceresa também se divertiu em seu chá de lingerie, que ocorreu na casa da mãe, Raquel Ceresa. Marcaram presença no encontro madrinhas, familiares e amigas próximas da cantora brasiliense. A ocasião ganhou decoração praiana, um cardápio caprichado e um bar com drinques favoritos de Babi. Com direito a karaokê, a festa terminou com uma despedida de solteira no Carnaval no Parque.
“Tive as melhores madrinhas! Elas não me deixaram saber de nada e fizeram esse momento ficar ainda mais especial porque fiquei surpresa com cada detalhe!”, conta à coluna.
Para a noivinha, quatro fatores não podem faltar no encontro:
1 – Escolher um tema para festa: isso ajuda muito na decoração, na mesa de doces, nos detalhes no lavabo, no figurino, no tipo de comida, etc;
2 – brincadeiras: a parte mais engraçada foi ter todas as madrinhas interagindo comigo. Investimos um bom tempo da festa com as brincadeiras (que envolviam o noivo, lingeries, etc);
3 – uma boa playlist de música! As madrinhas ficaram responsáveis por criar essa lista, que era colaborativa;
4 – e acho que uma dica boa também é a noiva não saber de nada.
Anete Carrard, nome por trás da loja de decorações A Garimpeira, explica que o embelezamento do espaço, nesse tipo de contexto, depende da personalidade da noiva. “Ela pode querer algo em tons mais delicados, por exemplo”, ilustra. Contudo, a empresária ressalta as combinações preto com dourado ou peças de corações vermelhos, que são “a cor da paixão”. Ainda, vale apostar nos doces modelados em corpetes colocados de forma atrativa, como dentro de cúpulas de vidro que protegem o doce e dá o aspecto de “desejo”.
Isabela Carneiro e João Gabriel de Mendonça se casaram em outubro de 2020. Entretanto, a advogada tributarista não deixou de dedicar um momento às amigas queridas para um animado chá de lingerie, dias antes do casório, na casa de uma amiga. Arranjos de flores, docinhos e copos personalizados integraram a decoração em tons de rosa. Petiscos e um delicioso bolo também não ficaram de fora.
“O chá foi mega animado! Minhas amigas organizaram tudo com muito carinho, e foi um dia super especial”, diz.
Para a noivinha, quatro fatores não podem faltar no encontro:
1 – Uma terapeuta sexual, como a Delma Eusébio, que promoveu um bate-papo muito bacana sobre a vida sexual no casamento e, depois, espalhou muitas risadas no ar com sua performance;
2 – jogo de perguntas aos noivos. João, à época meu noivo, respondeu por vídeo e eu respondi as mesmas perguntas. Caso errasse a resposta do João, minha penitência era beber uma dose de tequila (errei muitas!) Brincadeiras desse feitio tem que ter em qualquer chá de lingerie, é tradição, não abriria mão!;
3 – celebrar ainda mais a amizade. Foi delicioso passar uma tarde falando sobre assuntos tabus, inúteis, sérios e tudo com muito amor envolvido;
4 – e, claro, os doces! Eles são indispensáveis!
Antes de subir ao altar com o empresário Amilcar Ribeiro, em novembro de 2019, Poliana Soares ganhou um chá das amigas, semanas antes, identificado como chá bar, mas com aspectos semelhantes ao chá de lingerie. A festa ocorreu na casa da amiga Maria Fernanda Angeloni Pinto e contou com a presença de 30 mulheres.
Assim como Isabela Carneiro, Poliana também participou do questionário sobre seu relacionamento. O jogo de confissões de namoro já havia sido respondido pelo noivo em um vídeo e foi passado antes das respostas da modelo. O evento teve como temática o México, país onde a modelo morou por 10 anos. E a animação ficou por conta do DJ Sony e do cantor Elson Canário. Mais tarde, o grupo se juntou ao noivo e seus amigos.
Para a noivinha, três fatores não podem faltar no encontro:
1 – Boa música, drinques e brincadeiras com as amigas, além do vídeo com perguntas gravadas com o marido;
2- de preferência, escolher uma DJ mulher, para não estragar a farra. Se não, uma boa playlist já é sucesso;
“No meu chá, as minhas amigas que organizaram e colocaram DJ e música ao vivo. A farra foi garantida até tarde, mas não fizemos jogos picantes por conta dos homens presentes”, explica Poliana.
A coluna dá a dica: tirar o salto e se soltar com as aulas de burn dance conduzidas pelo professor Bruno Mendes é uma ótima ideia. Essa foi uma das atrações do chá de lingerie da influencer Jú Marques.
Ver essa foto no Instagram
Outra recomendação é a animadora de chás de lingerie Andréia Azeredo, que transforma os ambientes com sua pegada de humor e com dicas para mulheres. “Nos chás, as pessoas esperam ansiosamente pela minha chegada. Tem brincadeiras, troca de brindes… eu amo o que faço”, compartilha.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.