Brasiliense Maria Victória Venâncio se especializa em diamantes em NY
A jovem é a primeira brasiliense a se graduar em diamantes pelo Instituto Gemológico da América, em Nova York, nos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
A jovem brasiliense Maria Victória Venâncio é conhecida por sua criatividade e olhar artístico. Recentemente, ela voltou para o Brasil com o diploma do Instituto Gemológico da América, situado em Nova York (EUA), no qual se especializou em diamantes. A graduação dá continuidade ao legado da mãe, Benigna Venâncio, uma das joalheiras mais renomadas da capital federal.
Com experiências fora do país, a criativa é formada pela Escola Americana de Brasília, mas também estudou na CAT’S College, em Londres (Inglaterra) e na TASIS (The American School in Switzerland), em Lugano, na Suíça. As mãos talentosas da jovem já assinaram, ainda, coleções de joias para a marca da mãe.
Talento nato
Maria Victória é a terceira geração de sua família dentro da mesma área de atuação. Quando questionada sobre quem são suas maiores inspirações para seguir o “caminho das pedras preciosas”, ela não esconde o amor que sente pela bisavó, Lindalva Venâncio, e a mãe, Benigna. “O senso de trabalho, a dedicação, a humildade e o caráter delas é impressionante. Busco a felicidade que elas sentem ao verem sua criações no próximo”, fala à coluna.
Vida na Big Apple
A especialização em diamantes do Instituto Gemológico da América é um título dado a poucos profissionais do ramo de joias. O curso é uma graduação nas particularidades da pedra preciosa. Maria Victória é a primeira brasiliense a conquistar o certificado.
“Estar em Nova York é libertador e te faz buscar a sua autenticidade. Observar tantas pessoas diferentes faz com que você descubra os propósitos da vida”, afirma.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.