Brasília, Meu Amor: Gracia Cantanhede celebra a capital em novo livro
A autora concluiu a publicação em apenas um mês
atualizado
Compartilhar notícia
Os 59 anos de Brasília inspiraram Gracia Cantanhede em sua mais nova obra literária: Brasília, Meu Amor. Na última terça-feira (23/04/2019), a escritora e jurista foi prestigiada por amigos, familiares, escritores, poetas e jornalistas no lançamento da publicação, na livraria Cultura do CasaPark.
Sempre muito atenciosa, a autora fez questão de autografar os exemplares de todos que a aguardavam. Esse é o oitavo livro de sua carreira, publicado apenas sete meses após Tanto Faz Se For Mentira (Ou Verdade).
Mineira radicada em Brasília há 46 anos, Gracia sempre declarou seu amor à cidade e desejava que o livro fosse publicado em abril, próximo ao aniversário da capital. O projeto foi realizado em apenas um mês pela Editora Observatório do Texto.
Brasília, Meu Amor reúne poesias, contos e crônicas de Gracia. A autora também convidou amigos escritores e poetas para contribuírem com frases publicadas ao longo do livro. São 21 colaboradores. “Quis dar espaço a outras pessoas que também amam Brasília. É bom para que saibam que aqui nós amamos a cidade e não admitimos que falem mal dela”, disse.
“Eu me considero brasiliense, foi aqui que cresci como ser humano. Resolvi fazer este livro para declarar o meu amor”, completou.
Confira os cliques: