Brasília Design Week promove happy hour e celebra o sucesso da edição
Embora a comemoração tenha acontecido nessa quinta-feira (11/7), a programação do Brasília Design Week vai até o dia 4 de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Para celebrar o sucesso da 2ª Edição do Brasília Design Week, algumas das figuras importantes para o desenvolvimento do projeto, que incentiva o design, criatividade e inovação na capital federal, se reuniram para um happy hour descontraído na Casa de Chá da Praça dos Três Poderes. Embora a ação tenha acontecido nessa quinta-feira (11/7), parte da programação do evento se estende até o dia 4 de agosto.
Diante do “céu-mar” de Brasília, a idealizadora do Brasília Design Week, Caetana Franarin, falou sobre o sentimento de gratidão de ter promovido mais uma edição do projeto que, segundo ela comemora, garantiu ao quadradinho o título de cidade criativa do design, reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em 2017.
“Sou só coração e gratidão por tudo que fizemos nessa cidade durante essa semana. Foram 35 eventos lotados de pessoas que tem sede de conhecimento, que querem conhecer arte, a cultura e o design de Brasília. Seguimos com o mesmo empenho de 2017, quando começamos a desenhar o dossiê para candidatar a capital na Rede de Cidades Criativas. Eu não teria conseguido sozinha”, conta Caetana Franarin, emocionada.
Programação do Brasília Design Week
Durante este fim de semana, 13 e 14 de julho, o público brasiliense vai poder conferir a feira Motim, bem como a mostra da revista Traços. Os dois eventos vão acontecer no Anexo do Museu Nacional da República.
Assista ao vídeo:
“Queremos levar o design brasileiro para o mundo, mais uma vez. Eu quero ser a voz para que Brasília seja conhecida como a cidade do design mundial”, celebra Caetana.
Happy hour animado
Os responsáveis por animar o happy hour foi o DJ Balada e a DJ Flávia Aguiar. Em meio as músicas e comemorações, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, falou sobre a importância de eventos que elevam o nome da cidade à outro patamar.
Discursos de gratidão
“Esse movimento de economia criativa é o coração do ecossistema de inovação da nossa capital. A gente tem vários dados que apontam isso e, como a Caetana fala, o Brasília Design Week não é só evento. Trata-se de um movimento”, reflete Leonardo.
O subsecretário de Programas e Ações Integradas às Regiões Administrativas Franklin da Cruz Martins também compareceu ao coquetel. A autoridade representou o secretário de Estado de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo.
Na ocasião, Franklin revelou o que Brasília pode esperar quando se trata de novas ações voltadas para a inovação. “Em agosto, vamos abrir a Torre Digital com um design de Brasília. Até setembro, nossa expectativa é a promover um centro de referência na Galeria dos Estados, com três lojas. Viva o design, viva Brasília”, celebra.
Confira os cliques de Nina Quintana:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.