Brasileiros vão representar o país em campeonato mundial de churrasco
Formada por cinco chefs, a seleção brasileira de churrasco representará o país entre os dias 17 e 19 de novembro, na Costa Rica
atualizado
Compartilhar notícia
O churrasco é muito mais que apenas um tipo de comida: para os brasileiros, assim como o futebol, é também uma paixão nacional. Os chefs Alonso Tomaz, André Bolla, Claudio Mizraji, Eduardo Martins e André Boratto prometem mostrar o talento e a maestria do país no Intercontinental BBQ Champions, na Costa Rica, entre os dias 17 e 19 de novembro.
Durante os três dias de competição, os integrantes do Brazilian Barbecue Team disputarão com grupos de 40 países em seis categorias. Eles terão que mostrar técnicas de preparo para frango inteiro, bife ancho, costela suína, leitoa, churrasco vegano e peixe (salmão).
“Nós temos nos reunido e discutido muito sobre as receitas, provado os temperos, os tipos de churrasqueira e técnicas que vamos utilizar no torneio”, explica André Boratto, ex-participante do MasterChef Brasil 2019, à Coluna Claudia Meireles.
Veja quem são os competidores:
A seleção brasileira foi criada há oito anos pela Associação dos Churrasqueiros do Brasil. Desde então, participaram que mais de 30 eventos pelo mundo. O primeiro mundial ocorreu em 2016, na Irlanda, quando ocuparam a 73º colocação.
Em 2018, ficaram em 2º lugar no campeonato de parrilleros no Chile; em 2019, se consagraram campeões do torneiro sul-americano. Ainda no mesmo ano, a delegação do Brasil teve 12 membros no primeiro festival de churrasco brasileiro em Portugal.
Para este ano, Boratto garante que a equipe está bem preparada, com pessoas experientes e competitivas.
“A expectativa está enorme e estamos muito preparados dessa vez. Estou trazendo a experiência da gastronomia para dentro do churrasco, com temperos e técnicas mais aprimoradas. A equipe se aperfeiçoou. Hoje, todos os assadores são pessoas que trabalham há muito tempo na área. São renomados, com conhecimento. Chefs de cozinha, donos de restaurante… São competidores que vivem do churrasco”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram