“Bonitinha, mas apagada”: veja o que a Rainha Camilla achava de Kate
Antes de entrar para a família real em 2011, Kate Middleton enfrentou julgamentos da rainha Camilla, que tentou influenciar o enteado
atualizado
Compartilhar notícia
Considerada uma das integrantes com maior popularidade do atual núcleo da família real britânica, Kate Middleton recebeu o rótulo de “bonitinha, mas apagada” da rainha Camilla, madrasta do príncipe William. Segundo um especialista em realeza, a esposa do rei Charles não queria que o enteado mais velho se casasse com uma mulher sem laços nobres.
Conforme expôs o portal britânico The Sun, o relacionamento entre Camilla e Kate não começou bem e quem tratou de revelar esse detalhe ao mundo foi o jornalista e escritor Christopher Andersen, em 2016, no livro Game of Crowns: Elizabeth, Camilla, Kate, and the Throne (Jogo de Coroas: Elizabeth, Camilla, Kate e o Trono, em tradução livre).
Segundo o The Sun, Kate enfrentou sérios julgamentos da rainha Camilla antes de trocar as alianças com William, em abril de 2011. Uma fonte compartilhou com o autor que a esposa do rei Charles aconselhou o enteado a não se casar com a então namorada por achá-la inadequada para os padrões reais.
Em conversa com a revista britânica Ok!, um informante comentou que a rainha Camilla avaliou Kate Middleton como “muito basiquinha” para o príncipe William. Em 2007, o casal de namorados passou por um término. De acordo com Andersen, a esposa do rei Charles tentou ao máximo influenciar o enteado a não retomar a relação.
Camilla teria dito a William que “era o mais sábio a se fazer” quanto a finalizar o romance com Kate. Os namorados ficaram meses separados e voltaram a conversar em uma festa de um amigo em comum. O vínculo entre a atual rainha consorte do Reino Unido e a próxima a ocupar o posto é marcada por desavenças.
Relação de aparências
Conforme noticiou o portal português Flash!, “Camilla não gosta” de Kate. A principal razão para a rainha ter tanta antipatia está relacionada à popularidade da princesa de Gales. Outro motivo é a constante comparação midiática entre a esposa de William com a princesa Diana, falecida ex-mulher do rei Charles III.
Em um artigo, o Flash! descreveu Lady Di como “eterna rival” de Camilla. “Sempre que olha para Kate, ela [Camilla] vê à sua frente a imagem de Diana, sua eterna rival. A mulher que não só conquistou o coração dos britânicos, como do mundo inteiro. A mulher que sempre teve um carisma que ela nunca terá”, ressaltou o tabloide.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.