Bisnetas da rainha roubam a cena com traquinagem em memorial de Philip
Como de costume, os pimpolhos da realeza protagonizaram momentos fofíssimos na cerimônia religiosa em homenagem ao príncipe Philip
atualizado
Compartilhar notícia
Os integrantes da dinastia Windsor se reuniram nesta terça-feira (29/3), na Abadia de Westminster, em um culto de ação de graças ao falecido patriarca, o príncipe Philip. O duque de Edimburgo morreu em abril do ano passado. Além do grupo de adultos — rainha Elizabeth, Kate Middleton, príncipe Charles, entre outros —, algumas crianças reais compareceram ao tributo. Como de costume, os pimpolhos da realeza protagonizaram momentos fofíssimos na cerimônia religiosa. Os episódios foram captados pelas câmeras.
Representaram o grupo infantil real na solenidade, George e Charlotte, filhos do príncipe William e Kate Middleton; Mia Grace, de Mike e Zara Tindall; e Isla e Savannah, de Peter Phillips. Ao todo, a trupe mirim da realeza é formada por 12 crianças. Inclusive, o caçula dos duques de Cambridge, Louis, de 3 anos, não participou do evento e ficou com a babá Maria Teresa Turrion Borrallo.
Ao término da cerimônia de 40 minutos na Abadia de Westminster, Charlotte deixou o local ao lado dos pais, William e Kate, e do irmão mais velho, George. Quando a princesinha transitava pelo corredor da igreja, Mia Grace deu tchau para a prima, com entusiasmo. Ela estava em pé em um banco. A Hello! Magazine escreveu em um artigo sobre o assunto: “Os espectadores tiveram um pequeno vislumbre da empolgação de Mia Tindall ao ver a prima passar”.
Abaixo, confira o momento que Mia acena para Charlotte no evento. O episódio tranquina foi flagrado pela Hello! Magazine:
De acordo com fontes reais, o príncipe Philip era “muito amado pelos bisnetos”. “A ocasião deu à geração mais jovem da realeza a chance de lembrar de seu estimado bisavô”, destacou a Hello! Magazine. As crianças não puderam comparecer ao funeral do duque de Edimburgo em razão das restrições da pandemia. A ida ao tributo é um marco na vida pública dos pimpolhos Cambridge, George e Charlotte. Foi o primeiro serviço religioso que eles assistiram.
A Abadia de Westminster funciona como um “ponto focal” para celebrações, corações, comemorações e funerais reais. O culto de ação de graças para Philip contou com algumas polêmicas. Por exemplo, a ausência do príncipe Harry e a chegada da rainha Elizabeth ao evento com o filho Andrew, acusado de abuso sexual. A monarca britânica não conteve as lágrimas ao ouvir o hino God Save the Queen ao fim da cerimônia.
Na galeria abaixo, veja fotos dos bisnetos da rainha Elizabeth e do príncipe Philip:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.