Bilionário aluga cidade para comemorar aniversário e irrita italianos
O bilionário japonês Kaoru Nakajima alugou os locais mais famosos de Palermo para celebrar seu aniversário ao lado de 1,4 mil convidados
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário japonês Kaoru Nakajima deixou a população da Sicília, na Itália, irritada. Ele alugou os principais locais da capital Palermo para realizar uma extravagante festa de aniversário. Ao todo, serão três dias de comemorações que terão como cenário casas de ópera, teatro e hotéis centenários da cidade. A previsão é que a celebração reúna 1,4 mil convidados.
Entre os locais alugados estão o Teatro Massimo, a maior casa de ópera da Itália e uma das maiores da Europa; e o Teatro Politeama, instituição de 132 anos. Neste caso, o aniversariante ainda precisou incluir assentos extras — a alteração custou R$ 194 mil.
O ricaço também escolheu atrações de peso para seu aniversário de 73 anos. O menu será preparado por um chef consagrado, além de contar com apresentações da ópera Don Giovanni, conduzida por Riccardo Muti, e um show de Matteo Bocelli, filho do tenor Andrea Bocelli.
Os convidados ficarão acomodados no Villa Igiea, localizado à beira-mar de Palermo, e no Grand Hotel et des Palmes. Ambos hotéis cinco estrelas da cidade.
Contudo, nem tudo se resume em festas e comemorações. O aniversário megalomaníaco de Kaoru Nakajima foi duramente criticado pelos moradores locais e por autoridades. O presidente regional da Sicília, Renato Schifani, criticou o prefeito de Palermo, Roberto Lagalla, por aceitar a comemoração e ainda alugar pontos históricos para o bilionário.
O tablóide Daily Mail divulgou o descontentamento de Renato Schifani. “Por que as autoridades competentes não foram avisadas antecipadamente de tudo isso? Estou perplexo com o motivo pelo qual dois teatros foram contratados com grandes custos e só posso esperar que o dinheiro pago vá para instituições de caridade. Este tipo de eventos de grande escala deveriam ser apresentados a um comité de ordem pública e ainda assim não houve reunião prévia”, indignou-se.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram