Beyoncé: “Passei muito tempo fazendo dieta e negligenciei minha saúde”
Capa da nova edição da revista Harper’s Bazaar, a cantora disse que está aprendendo a “quebrar o ciclo dos problemas de saúde e negligência”
atualizado
Compartilhar notícia
Beyoncé está radiante na nova capa da Harper’s Bazaar. Clicada com um top repleto de joias para uma das fotos da edição de setembro, a cantora, que fará 40 anos no mês que vem, chamou atenção ao dizer que está aprendendo a “quebrar o ciclo dos problemas de saúde e negligência”.
“No passado, eu gastava muito tempo com dietas”, revelou à revista.
De acordo com a artista, ela tem se concentrado em sua saúde, na maneira como se sente pela manhã, em sua paz de espírito, no número de vezes que sorri e em como está alimentando sua mente e seu corpo. “Saúde mental também é autocuidado. [Estou] Focalizando minha energia em meu corpo e observando os sinais sutis que isso me dá. Seu corpo diz tudo que você precisa saber, mas eu tive que aprender a ouvir”, falou.
Beyoncé comentou que, assim como muitas mulheres, ela sentiu a pressão em ser a espinha dorsal de sua família e de sua empresa, e não percebeu o quanto isso afetava seu bem-estar físico e mental. “Nem sempre me tornei uma prioridade. Eu, pessoalmente, tenho lutado contra a insônia por causa das turnês por mais da metade da minha vida”, relatou à Harper’s Bazaar.
“Anos de desgaste em meus músculos por dançar de salto. O estresse no meu cabelo e na minha pele, devido ao uso de sprays e tinturas ao calor de um modelador de cabelo, e à maquiagem pesada enquanto suava no palco. Eu aprendi muitos segredos e técnicas ao longo dos anos para estar no meu melhor em cada show. Mas sei que, para dar o melhor de mim, tenho que me cuidar e ouvir o meu corpo”, proferiu.
“Pode ser fácil se perder muito rapidamente neste setor [artístico]. Ele leva seu espírito e sua luz e, então, o cospe para fora. Lutei para proteger minha sanidade e minha privacidade.”
Beyoncé
Mãe de três filhos — Blue, Rumi e Sir — e esposa do rapper Jay-Z, Beyoncé transformou sua empresa, a Parkwood Entertainment, em um conglomerado de mídia. Ela ainda é o rosto da Tiffany & Co. “Ao longo da minha carreira, tive a intenção de estabelecer limites entre minha persona no palco e minha vida pessoal. Minha família e amigos muitas vezes esquecem do meu lado que é a ‘besta de salto agulha’, até que eles estejam me assistindo atuar”, desabafou à publicação.
“Antes de começar, decidi que só seguiria essa carreira se minha autoestima dependesse de mais do que o sucesso de celebridade. Eu me cerquei de pessoas honestas, que admiro, que têm vida e sonhos próprios e que não dependem de mim. Pessoas com quem posso crescer e aprender, e vice-versa”, confessou Queen B.
A cantora de 39 anos contou que suas melhores amigas são Kelly Rowland e Michelle Williams, e que ela gravita em torno de mulheres fortes, como sua irmã, Solange. “Ela é cheia de sabedoria”, contemplou.
Pandemia
Para Beyoncé, após um momento conturbado de pandemia, ela acredita que todos estão prontos para “escapar, viajar, amar e rir de novo”. “Sinto um renascimento emergindo e quero fazer parte da criação dessa fuga, de todas as maneiras possíveis”, afirmou.
Durante a quarentena, Queen B relatou que passou dos excessos para a criação de rituais positivos, inspirados nas gerações anteriores, e manifestou sua própria interpretação sobre as coisas. “Descobri o CBD [canabidiol] em minha última viagem e experimentei seus benefícios para dores e inflamações. Isso ajudou nas minhas noites agitadas e na agitação que vem por não conseguir dormir”, compartilhou.
Além disso, Bey expôs que encontrou propriedades curativas no mel, que beneficiam a ela e a seus filhos. “E agora estou construindo uma fazenda de cânhamo [Cannabis sativa]”, disse.
A artista compartilhou que um dos momentos mais gratificantes como mãe foi quando encontrou sua filha Blue em uma banheira, com os olhos fechados, usando misturas que ela criou e reservando um tempo para ela ficar em paz.
Novos projetos
O desejo da cantora para a próxima década é que seus 40 anos sejam divertidos e cheios de liberdade. “Quero sentir a mesma liberdade que sinto no palco todos os dias da minha vida. Quero explorar aspectos de mim mesma que não tive tempo de descobrir, e desfrutar meu marido e meus filhos”, revelou à publicação.
“Eu quero viajar sem trabalhar. Quero que a próxima década seja sobre celebração, alegria, e dar e receber amor. Eu quero dar todo o amor que tenho às pessoas que me amam de volta.”
Beyoncé
Em relação à carreira, a musa pop deseja continuar a trabalhar para “eliminar os desequilíbrios sistêmicos”. “Quero continuar a virar essas indústrias de cabeça para baixo. Eu pretendo criar negócios fora da música. Aprendi que devo continuar sonhando”, idealizou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.