Bené Fonteles abre a exposição “Antologia Poética”
Vernissage na galeria Karla Osório foi bem movimentada, com visita guiada pelo artista e festa surpresa
atualizado
Compartilhar notícia
A vernissage de sábado (24/3) na Galeria Karla Osório inaugurou a exposição individual de Bené Fonteles. A mostra inclui obras produzidas entre 2000 e 2018. Na ocasião, o artista celebrou seu aniversário, com a presença de colecionadores, artistas curadores e embaixadores.
A mostra ocupa os três pavilhões da galeria, no SMDB, conjunto 31, lote 1B, e aborda a mitopoética da produção de Fonteles. Algumas obras foram produzidas em “residência artística” oferecida pela galeria – local destinado à criação.
No evento, ocorreu visita guiada e bate-papo com o artista e a cocuradora da Bienal de São Paulo, Júlia Rebouças, que veio à capital especialmente para a ocasião. Em seguida, cantaram Parabéns para Você em homenagem ao artista, com direito a bolo.
Bené Fonteles é artista plástico, jornalista, editor, escritor, poeta e compositor. Iniciou a carreira em 1971, no Salão Nacional de Artes Plásticas do Ceará. Por cinco vezes, exibiu obras na Bienal de São Paulo.Desde então, transita entre a arte e o artesanato, baseando seu trabalho na transformação de materiais simples e muitas vezes frágeis, naturais ou pouco trabalhados pelo homem, como pedras, pedaços de troncos, cordas, tecidos rústicos e arames.
Confira a galera artsy que passou por lá: