Beleza fermentada: entenda a nova tendência de skin e haircare
Marca brasileira lança linha de produtos capilares com prébióticos. Descubra os benefícios
atualizado
Compartilhar notícia
Fermentação, microbioma, prebióticos e probióticos são palavras muito comuns na esfera da saúde. No entanto, em 2022, esses termos estarão cada vez mais presentes também no universo da beleza, incluindo nos tratamentos de cabelo e pele.
Conforme a coluna Claudia Meireles divulgou no início deste mês, marcas de skincare espalhadas pelo mundo já estão se movimentando para lançar produtos com ingredientes nutritivos que trabalham para restaurar o equilíbrio do microbioma da pele. Nos cabelos, o caminho é o mesmo. A brasileira OX Cosméticos anunciou uma linha que contém prebióticos que atuam na inibição do crescimento dos micro-organismos hostis e na redução da irritação do couro cabeludo.
Segundo Cintia Novelli, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento da Flora (empresa brasileira do setor de beleza, higiene pessoal e limpeza), os novos produtos também protegem a região de descamações enquanto o chá verde que integra a fórmula regula a oleosidade e o envelhecimento capilar.
Os prebióticos presentes nos itens são originados das árvores Melaleuca e Salgueiro Branco. Combinados com o chá verde, eles fazem um incrível “kombucha capilar”. As vantagens do uso dos prebióticos nesta região da cabeça, que tem características complexas e requerem cuidados especiais, é de ajudar na manutenção do equilíbrio natural da pele e também auxiliar na recuperação do couro cabelo com sua ação anti-irritante e calmante.
Confira outras marcas brasileiras e internacionais que apostaram nos tratamentos capilares com prebióticos:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.