BC Fight Week fortalece laços entre Emirados Árabes Unidos e Brasil
O embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, participou da BC Fight Week em Balneário Camboriú
atualizado
Compartilhar notícia
O embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Alsuwaidi, esteve entre os dias 1º e 3 de março em Balneário Camboriú, Santa Catarina, para participar da BC Fight Week, semana dedicada ao jiu-jitsu, judô, grappling e MMA na cidade catarinense. Para o diplomata, o evento foi um novo marco na parceria estratégica que liga o país do Oriente Médio ao Brasil.
“É por isso que estou aqui hoje, para reforçar o apoio do governo dos Emirados Árabes Unidos a este campeonato. Consideramos o Brasil um importante polo continental para sediar eventos de jiu-jitsu”, afirma Saleh Alsuwaidi.
O Brasil e os Emirados Árabes Unidos têm laços muito fortes, com relações estratégicas bilaterais presentes em diversos setores, como negócios, educação e cultura.
O próximo passo é expandi-las também para o desporto. Segundo o embaixador, o país do Oriente Médio, “com o total apoio de sua alteza Xeque Mohamed bin Zayed, presidente do país e governador de Abu Dhabi, tornou-se um centro desportivo e uma referência para competidores e treinadores”.
O torneio BC Fight Week proporcionou aos fãs de esportes de combate uma experiência esportiva por meio de lutas de força dos atletas de elite mundial de jiu-jitsu e artes marciais mistas. Esta edição do torneio ocorreu pela primeira vez fora da capital Abu Dhabi, e deu ao público brasileiro a oportunidade de vivenciar as lutas.
Os combates foram realizados de acordo com leis e regras inovadoras e no âmbito da Fight Week que Abu Dhabi organiza no Brasil com base em sua experiência pioneira na organização de eventos esportivos de nível mundial.
No sábado (2/3), o atleta emirático Zayed Alkatheeri venceu o brasileiro Oziel Santos no jiu-jítsu, tornando-se campeão do ADXC 3.
No terceiro e último dia do evento, o público presenciou lutas de MMA no torneio UAE Warriors. Estiveram presentes o lendário Renzo Gracie, o embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Saleh Alsuwaidi, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.
As autoridades distribuíram os troféus aos vencedores e na última luta, o peruano Cicente Vargas, que foi o vencedor, entregou as luvas ao diplomata, que ficou lisonjeado em recebê-las.
O BC Fight Week foi organizado pela International Vision Sports Management (IVSM) de Abu Dhabi com apoio da prefeitura de Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.