BBC lança série sobre Rupert Murdoch, um dos homens mais poderosos do mundo
O documentário de três episódios conta a trajetória do magnata influente entre empresários da comunicação e políticos
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário australiano Rupert Murdoch, 89 anos, é um dos homens mais influentes e poderosos do mundo. A ascensão profissional, a vida luxuosa, os quatro casamentos e a relação com os seis filhos foram, enfim, retratados na série A Ascensão da Dinastia Murdoch (The Rise of the Murdoch Dynasty), produzida pelo canal BBC2, em três episódios.
Há seis décadas no ramo midiático, Murdoch é o CEO e acionista majoritário da empresa de comunicação News Corporation. Ele tem contato com líderes políticos e pessoas influentes de todo o mundo, incluindo primeiros-ministros, presidentes e magnatas do entretenimento.
Sua vida amorosa inclui os matrimônios com Patricia Booker, entre 1956 e 1967, com quem teve a primogênita, Prudence Murdoch; com a jornalista Anna Murdoch Mann, de 1967 a 1999, quando tiveram Elisabeth, Lachlan e James Murdoch. No mesmo ano, ele se casou com a colecionadora de arte contemporânea chinesa Wendi Deng (1999 a 2013). Logo a família cresceu, com os nascimentos de Grace e Chloe Murdoch.
Muito se especula sobre qual dos filhos será o sucessor do empresário. O mais cotado é Lachlan, conhecido no passado como o príncipe de Sydney, pelo estilo de vida luxuoso. Ele e a esposa, Sarah Murdoch, são figuras constantes nas glamourosas premiações de Hollywood.
Três anos depois do último divórcio, o empresário se casou com a modelo texana Jerry Hall, 64 anos. Jerry tem quatro filhos com o cantor Mick Jagger: Georgia May, Elizabeth, Gabriel e James Jagger.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.