Basta! Família real adota estratégia para lidar com as polêmicas
De acordo com especialista, a técnica é aplicada também no meio político ao redor do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
Lidar com situações polêmicas é algo comum na vida da realeza, sobretudo nos últimos tempos. Desde a saída do príncipe Harry e da mulher, Meghan Markle, que resultou em acusações de racismo e entrevistas polêmicas, até denúncias de abuso sexual do príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth II. O fato de um dos lemas da família ser “nunca reclame, nunca explique” contribui para que eles estejam em constante ataque e perseguição por parte do público.
De acordo com a revista L’officiel, o jornalista Omid Scobie revelou que a monarquia tem um novo método para lidar com as fofocas: desviar e distrair, ou o famoso “cortina de fumaça”. Essa técnica já é aplicada no meio político ao redor do mundo. A meta é fazer com que situações delicadas acabem não ganhando tanta força.
Ainda de acordo com o especialista, alguns escândalos na realeza que não ganharam força ultimamente. Um exemplo citado pela L’officiel é a recente controvérsia do príncipe Charles sobre aceitar sacos de dinheiro vivo para suas instituições de caridade. Para abafar o máximo a história, os assessores do palácio começaram a divulgar informações sobre o primeiro encontro de Charles com sua neta, Lilibet Diana. Com isso, a história do dinheiro acabou esquecida.
Para ajudar a controlar as crises que surgem, a família real britânica tem um escritório dentro do palácio que monitora e trata diretamente com a imprensa os escândalos que vazam para o público.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.