Barão da maior dinastia de banqueiros do mundo morre aos 87 anos
Fundação Rothschild anunciou a morte do Lord Jacob Rothschild nesta segunda-feira (26/2). A causa da morte, no entanto, não foi revelada
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Rothschild anunciou, nesta segunda-feira (26/2), a morte do quarto barão da dinastia dos maiores banqueiros do mundo. Lord Jacob Rothschild, como era conhecido, foi um grande financista, patrono das artes, filantropo e empresário ilustre. A causa e a data da morte, no entanto, não foram reveladas.
Lord Rothschild foi casado com Lady Serena Rothschild, que morreu em 2019. Juntos, eles tiveram quatro filhos, entre eles o financista Nat Rothschild, herdeiro do título de barão depois da morte do pai.
Trajetória de sucesso
Nascido em 1936, em Berkshire, condado da Inglaterra, Rothschild estudou em uma das escolas mais prestigiadas do mundo, a Eton College, mesma instituição de ensino onde estudaram os príncipes Harry e William. Além da Eton, o Lord Rothschild completou os estudos em Oxford.
De acordo com o site The Distractify, o quarto barão começou sua carreira no banco da família, o NM Rothschild & Sons. Mais tarde, construiu o próprio império financeiro em Londres, com o fundo de investimentos RIT Capital, no qual esteve à frente, como presidente, até o ano de 2019.
Sozinho, segundo informações do portal The Richest, o Lord Rothschild tinha um patrimônio estimado em 5 bilhões de dólares. Já a família toda figura com um património líquido de cerca de 400 bilhões de dólares, com algumas estimativas chegando a US$ 1 trilhão.