Balayage Surf: especialista explica a técnica que não agride os fios
O método, que tornou-se um sucesso, foi desenvolvido por Glauber Serafim, um dos 23 hairstyles mais conhecidos no mundo, segundo a Forbes
atualizado
Compartilhar notícia
Símbolo de vaidade, os cabelos estão entre os itens de orgulho e cuidado de toda mulher. Por isso, não faltam motivos para mantê-los bonitos e saudáveis. Inovações estão sempre surgindo. Cremes, hidratações, penteados, cortes e pinturas despontam entre os métodos que exaltam cada tipo de beleza.
Pensando nisso, Glauber Serafim — um dos 23 hairstyles mais conhecidos no mundo, segundo a Forbes — desenvolveu a Balayage Surf. A técnica tornou-se um sucesso mundial e consiste em uma aplicação de cores que praticamente não agride os cabelos.
O expert em fios explica que o método é usado para obter uma aparência mais natural, mesclada e iluminada. Embora muitos associem a Balayage a ficar loira, ela pode ser usada para criar fios nas tonalidades de caramelo, café expresso ou até pastel.
“É como se fosse um pintor na frente de uma tela. Você desenha e cria os efeitos como se fosse uma caneta desenhando em um papel. Trabalha apenas com um pente e um pincel criando qualquer efeito que a pessoa venha a pedir. Cores quentes, como caramelo, chocolate, doce de leite e mel; como também as cores claras douradas ou platinadas”, explica o hair stylist.
Como a Balayage Surf envolve pintar os fios com um pincel embebido em clareador, não é utilizado o papel alumínio como nas técnicas tradicionais. De acordo com Glauber, essa medida é mais eficiente, pois agride menos o cabelo. A cliente pode ver o resultado em apenas uma hora e meia.
“O que as clientes procuram é a saúde dos cabelos. Qualquer outro tipo de reflexo agride 100%, porque você coloca o cabelo dentro do papel alumínio com o produto e aquilo fica ativando com metal pesado e chumbo. Na Balayage, você só desenha, então agride somente 20% dos fios.”
Glauber Serafim, cabeleireiro e diretor da Inoar Cosméticos
Técnica que veio para ficar
Criada pelo hair stylist há 16 anos, ele conta que a ideia veio após morar seis anos na Europa. Ao passar por grandes escolas na Itália, França, Espanha, Alemanha e Inglaterra, criou o método da Balayage surf. O nome traz referência à praia, justamente por oferecer mais naturalidade, sem agredir e demarcar os fios. Dessa forma, o expert garante que o método não é apenas uma tendência passageira, pelo contrário, veio para conquistar o coração de quem não abre mão de cabelos bonitos e com aspecto natural.
“Essas mechas estarão em alta para sempre. As mulheres procuram tudo o que não fica com cara de salão. Antes faziam as mechas marcadas, com efeito “faixa de pedestre”. Independente da cor de cabelo, a Balayage Surf é para o inverno, para o verão, para o ano inteiro. Primeiro, porque não agride o cabelo, não danifica, e segundo que dá um efeito natural”, garante o especialista, que já atendeu celebridades internacionais como Snoop Dogg e integrantes da banda Metallica.
O procedimento é sucesso absoluto, inclusive entre os famosos, como a influencer Rafaella Santos, a ex-BBB Gabi Martins e as atrizes Cleo e Deborah Secco.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.