Bagunceiro? Saiba razão de Kate não levar o caçula a evento da realeza
Os súditos não sentiram falta apenas do príncipe Harry no tributo a Philip, mas também de Louis, caçula de William e Kate Middleton
atualizado
Compartilhar notícia
A realeza britânica se reuniu na Abadia de Westminster em um culto de ação de graças para o falecido príncipe Philip nessa terça-feira (29/3). Neto do homenageado, Harry não compareceu ao tributo após protagonizar uma polêmica em torno de segurança privada. Entretanto, os súditos não sentiram falta apenas do duque de Sussex, mas também de Louis, caçula de William e Kate Middleton. Ao contrário dos irmãos — George e Charlotte —, o menino de 3 anos ficou em casa, no Palácio de Kensington.
O garotinho completa 4 anos no próximo dia 23. De acordo com a Marie Claire britânica, Louis iria participar da cerimônia, porém, seus pais preferiram deixá-lo em casa, com a babá Maria Teresa Turrion Borrallo. Especialista em assuntos da dinastia Windsor, Patricia Treble revelou que o nome do pequeno príncipe integrava a extensa lista oficial de convidados, de 1,8 mil pessoas. O menino estava listado como TBC. Em tradução do inglês, a sigla significa a definir.
Conforme relatado pelo jornal The Mirror, Treble explicou as razões dos duques de Cambridge não terem levado o caçula da família: “O príncipe Louis de Cambridge [TBC] é uma pedra preciosa interessante na Circular da Corte. Claro, ele completa 4 anos no próximo mês, mas isso teria sido um longo serviço para um menino tão jovem”.
Blog sobre famílias reais europeias, com foco na realeza britânica, o perfil Gert’s Royals recebeu uma enxurrada de comentários, segundo a Marie Claire. Um seguidor fez a seguinte observação no Twitter: “Tem TBC depois do príncipe Louis, então é possível que ele estivesse indo mas, no último minuto, os planos mudaram”. Minutos depois, a conta respondeu: “O nome do príncipe Louis provavelmente foi apenas um erro. Acho que ele nunca foi escalado para comparecer”.
Desde o serviço religioso na Abadia de Westminster, a Circular do Tribunal, da Coroa britânica, foi atualizada para listar George e Charlotte, irmãos de Louis, como as únicas crianças de Cambridge presentes. Além dos dois irmãos, outros pimpolhos da realeza compareceram ao evento. Também representaram o grupo infantil na solenidade Mia Grace, de Mike e Zara Tindall; e Isla e Savannah, de Peter Phillips. Até então, a trupe mirim real é formada por 12 meninos e meninas.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.