Baby Don’t Go Away: Ana Lélia estremece auditório durante show em Brasília
O noite de estreia da cantora aconteceu na última sexta-feira (24/05/2019), com casa cheia
atualizado
Compartilhar notícia
Quando subiu ao palco do auditório da Escola Americana de Brasília, a cantora Ana Lélia parecia uma veterana do show business. Logo nos primeiros acordes, ela mostrou a uma plateia numerosa todo seu talento vocal, cultivado em uma vida dedicada ao sonho de viver de música. A apresentação marca uma nova fase na carreira da professora, que, agora, parte rumo ao estrelato.
Porém, antes do show que arrancou fortes aplausos na última sexta-feira (24/05/2019), a artista reconectou-se com a música. Quando ainda estudante de letras, ela iniciou a carreira no mundo musical, no entanto, precisou dar um tempo. Morou anos em Londres e, na capital inglesa, participou de projetos pontuais na área. Quando retornou ao Brasil, a paixão pelos palcos e pelas canções ressurgiu e, com apoio do produtor Pingo, Lélia correu para os estúdios. Em apenas três meses – entre janeiro e março deste ano –, a cantora colocou os sentimentos no papel e lançou as 11 faixas de O Amor É Bem Assim.
O fator determinante para o lançamento do álbum foi o retorno para Brasília aliado à oportunidade de dar aulas de música na Escola Americana. “Eu comecei a olhar para mim como cantora de novo, como musicista”, afirmou.
Em seu primeiro show após a divulgação do disco – e depois de ver a música Baby Don’t Go Away na trilha sonora de Malhação –, a artista estremeceu o Auditório Sílvia Cançado, na Escola Americana de Brasília. A apresentação, de pouco mais de uma hora, representou a essência de Ana Lélia: leve, descontraída e com repertório primoroso.
Assista ao vídeo do show de Ana Lélia:
“Eu gosto da interação com a plateia, de contar a história das músicas, conversar sobre a vida e sentir o feedback, para ser uma coisa mais aconchegante e informal, para me conectar com o público”, explica.
Além das músicas do disco, o público ouviu Baby Don’t Go Away, single que faz parte da nova temporada de Malhação. A faixa foi apresentada ao lado dos músicos Jonatas Pingo (guitarra), Márcio Felix (baixo), Dudu Martins (bateria) e Walber Matta (teclado).
“Voltar a fazer canções e emplacar em uma novela é ótimo. Uma oportunidade maravilhosa, que dá visibilidade e credibilidade para o trabalho de um compositor”, disse.
O show teve muitos highlights. Entre ele, um dueto com a filha Mariana Losekann, de 10 anos. A caçula da família estava à vontade no palco ao interpretar Imagine, de John Lennon, no piano. O marido da cantora, o jornalista Marcos Losekann, e a outra filha do casal, Helena, vibraram na plateia.
“Eu me emocionei por estar cantando com a minha filha e pelo significado da música neste mundo que estamos vivendo. Ela passa a mensagem de que a gente não pode perder a esperança nos nossos sonhos”, disse. Foi um momento de conexão com o público.
A artista convidou também Nelson Latif e Tiãozinho para uma participação no show. Os três interpretaram as canções Corcovado e Fly Me to the Moon. “Foi muito gratificante vê-los juntos no palco. O Nelson é um músico excepcional. Um dos melhores que eu conheço. O Tiãozinho é um artista incrível, sensível e muito competente”, destacou.
Os convidados foram recepcionados com drinques e espumante na entrada do auditório, em um agradável bar montado por Sandra Braggion. Ana fez questão de dar uma pausa em seu aquecimento vocal e sair dos bastidores para cumprimentar os presentes que foram prestigiá-la.
“Dizem que o artista não deve fazer isso, mas ver os meus amigos ali me ajudou a tirar toda a tensão. Percebi que estava em casa. A escolha do local foi fundamental para eu me sentir assim”, revelou a professora e cantora.
Agora, Ana Lélia já se projeta em outros palcos para continuar o trabalho de divulgação do seu álbum e organiza novos projetos com Jonatas Pingo, Nelson Latife e Tiãozinho.
Confira os cliques:
Alexandre
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.